Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: GetGlue


Uma rede social que descobri esses dia e pelo que vi é bem "nova" não deve ter mais que 2 anos de existência.

Em parte se parece com o Facebook por conta do botão "like" que se encontra por lá, mas na minha opnião há mais coisas em comum com o 4square do que com o Face.
O objetivo da rede é saber o que você está ouvindo, jogando, assitindo ou lendo através de chek-ins, que dependendo da quantidade ou mesmo do dia, te disponibiliza "stickers" que são a mesma coisa das badges.

 Mas o foco principal não é esse, o maneiro é que você pode compartilhar suas preferências e toda hora, não colocando no perfil uma única vez que gosta de tal banda, ou assite tal coisa, mas toda vez que for assistir ou ouvir coisas diferentes, todos ficaraão sabendo através da sua página no Get Glue ou mesmo pelo Twitter e Facebook se as contas estiverem conectadas.
Não há complicações nas funcionalidades, muito simples e só requer um breve conhecimento do inglês, coisinha básica mesmo para começar a se divertir ganhando stickers e "likes. Há também a possibilidade de fazer "review" de álbuns, filmes, jogos e tudo mais, dando a sua opnião que fica registrada lá para outros usuários verem. E para quem assiste muitos filmes/séries tem grande vantagem em conseguir stckers exclusivos.

Stickers que se ganham com check-ins
O que achei super legal é que não precisa necessariamente ter um smartphone com geolocalizador para conseguir os stickers, deixando a rede bem democrática. Mas lógico que há stickers para quem faz check-in usando Iphone, Android ou outro smart, e também para usuários de tablet.
Enfim, é viciante desde o primeiro check-in que para te incetivar eles te dão o primeiro sticker. Se quiserem me adicionar lá clica aqui.


Até mais gente!!!
Reactions