Hora de Ler: Só Mais Uma Coisa, O Guia 6

A viúva e os filhos do GÊNIO Douglas Adams fizeram o favor de confiar nele a "triogia de 4 livros, que na verdade são 5" a um cara que não se contentou e pediu para dar continuidade a série. Esse tal aí é o Eoin Colfer, famoso por uma série chamada Artemis Fowl, que é um misto de policial, ação e fantasia e tem milhões de seguidores.

 Não há tantas notícias sobre "o conteúdo" do livro, mas o pouco que já publicaram, é que Arthur Dent, Ford Prefect, Trillian e Random Dent escaparam por milagre da explosão da Terra que novamente foi destruida pela frota de naves Vogons liderados por Prostenic Vogon Jeltz, que querem a todo custo construir uma via de Hyperespaço bem aonde a Terra está, e agora todos irão explorar o universo novamente.

Para falar a verdade os fãs do Guia (inclusive eu como se pode notar) não foram muito com a cara dele e duvidam MUITO que ele ao menos escreva com a essência do Adams que é o mínimo imaginável, afinal está para nascer um cara que consiga unir todos aqueles elementos e deixá-los de uma forma inteligente e descontraída como Adams fez, sinceramente ainda não li NADA que se compare a nenhum livro do Guia.

Essa coisa já está á venda no Brasil desde o ano passado mas em inglês e ao que tudo indica a Editora Record irá fazer a tradução o que ficará outra merda, preferia na Sextante para manter o padrão e de qualquer forma esperamos anciosamente só para ver no que isso dará. Se prestar, juro que começarei a ler Artemis Fowl, veremos se Eoin responderá as expectativas!

Comentários

  1. Li And Another Thing em inglês e, sério, não deve em nada para os livros escritos pelo Douglas Adams. Não vou dizer que considero a história canônica, mas não é nenhuma viagem, que distoa das outras histórias.

    Não sei o quanto você quer saber da história, mas se me permite, ela gira em torno de 3 personagens: Wowbagger (aquele alienígena cujo objetivo é xingar todos no universo - e por que ele quer xingar todos no universo), Thor e um novo humano, mais um sobrevivente da demolição da Terra.

    Eu, sinceramente, curti o livro. Achei infinitamente melhor que, por exemplo, o filme lançado em 2005!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Opniões