Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Como Mudar uma História de Dragão - Cressida Cowell

como-mudar-uma-historia-de-dragao
  A quinta parte das aventuras de Soluço está pegando fogo, literalmente!

Tudo começa no Programa de Treinamento onde eles tem uma aula de pastoreio de renas montadas em dragões, não aqueles que no começo da aventura eles pegaram para 'criar', mas dragões de montaria trazidos por Bocão Bonarroto especificamente para isso.
O que mais foi recomendado para Banguela era não acordar as renas, pois em todas as vezes a missão fracassava por conta disso, as renas corriam desordenadas e com medo do mini-dragão-de-jardim.
Não foi bem isso que aconteceu, tudo saiu do planejado a missao foi fracassada e se deu início ao caos.
Faz um calor insuportável na pequena e úmida ilha de Berk, mas ninguém (exceto Soluço como sempre) sabe que se trata dos filhotes de Dragões Exterinadores, prestes a eclodirem de seus ovos.

A salvação da tribo está na temida Ilha dos Lava-Loucos, se trata da Pedra-de-Fogo, até então, uma pedra de fogo!
E a missão dessa vez é achar a tal pedra e jogá-la no vulcão onde estão os ovos dos dragões.
As aventuras e toda ação acompanhadas do humor que são marcas registradas de Cressida Cowell começam a partir daí, porque não é tão simples como se pensa roubar a pedra e ainda por cima, jogá-la num vulcão para salvar a tribo.

Confesso que fiquei boquiaberto com um dos desfechos nos capítulos finais, que envolve a Pedra-de-Fogo.
Sinceramente esse não tem muita estória como os outros que tem vários mistérios. O foco mesmo é salvar a tribo dos Exterminadores, mas traz revelações chocantes sobre o passado de Stoico, O Imenso e Valhalarama, os pais de Soluço.
O livro está um pouco mais sério, mas nada que o torne entendiante, porem nota-se que o humor foi deixado UM POUCO de lado.
Como Mudar uma História de Dragão, é composto por 256 páginas, comercializado pela Editora Intrínseca e á venda em todo país.
- Como Treinar O Seu Dragão
- Como Ser Um Pirata
- Como Falar Dragonês
- Como Quebrar a Maldição de um Dragão
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários