Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais – Cressida Cowell


Como é de costume o livro começa no Treinamento comandado por Bocão Bonarroto blá blá blá, mas dessa vez é diferente no 6° livro da série, tudo começa no aniversário de 12 anos de Soluço.

Mas adivinhem, o aniversário não é nada convencional, pois ele está no parapeito de um prédio, não um prédio qualquer, apenas a biblioteca guardada por ninguém menos que o bilbliotecário Cabelo-Assustado!

A missão dos meninos dessa vez, é roubar um exemplar de livro Como Treinar O Seu Dragão do Prof. Tosco Traste que se encontra na biblioteca, esse é o único livro permitido pelos Vikings, algo como a biblia deles, e que Banguela acabara de destruir.
Stoico queria mostra-lo a Bertha, A Peituda, como motivo de orgulho demonstrando que os Hooligans Cabeludos sabem roubar tão bem quanto as Ladras do Pântano.

Porém não é tão simples adentrar na biblioteca como imaginado, afinal, ela é escoltada por dentro e fora, além de ser proibida.  Para isso Camicazi rouba um Dragão Furtivo, o que facilita muito a missão, que ainda está por vir. 
A biblioteca remete as pirâmides egípcias: escura, cheia de labirintos e armadilhas (dragões) por todos os lados!

No meio do embate, Stoico acha o exemplar de um livro que Soluço escreveu (mais um) intitulado Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais e decide confiscá-lo, e logicamente que não gostou nem um pouco daquilo pois segundo ele NENHUM Spantocicus Strondus JAMAIS escreveu livro algum. 
Isso em parte incentiva a galerinha elétrica a roubar o Como Treinar O Seu Dragão na biblioteca.

Parece que Soluço finalmente se viu fora do alcance de Alvin, que desde o volume anterior não aparece para aterrorizar (mais ainda) a vidinha do garoto, mas será mesmo?
Uma das surpresas será encontrada na biblioteca, algo muito surpreendente que mudará para sempre o jeito dos Hooligans Cabeludos de lidar com livros, e mais, dessa vez boas surpresas aguardam Soluço no seu 12° aniversário!


Algo super legal, que faz desse volume ser o mais especial da coleção é o fato de virem no final do livro respectivamente; um manual com perfis de vários dragões e um dicionário de dragonês, tipo os extras de um DVD.
Por conta disso a história principal ficou um pouco menor, mas o humor e as piadinhas voltaram com tudo, além de prender o leitor fazendo-o esqueçer até de dormir. Sério, tá muito divertido esse volume, Cressida caprichou!

Guia do Herói para Vencer Dragões, é composto de 256 páginas, comercializado pela Editora Intrínseca e à venda em todo país.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários