Destaques

10/recent/ticker-posts

Games: Cut The Rope


 Alimente com doces um filhote de dinossauro verde muito simpático nesse puzzle viciante nessa versão que roda direto no navegador.

Uma caixa foi deixada na sua casa com um bebê dinossauro dentro, e a única instrução deixada é "Feed With Candy" ou Alimente com Doces.
Cut The Rope é um joguinho que inicialmente foi feito para iPhone, iPad e Android, mas o sucesso foi tão grande que fizeram uma versão gratuita, algo assim aconteceu com Angry Birds também só que diferente dele Cut The Rope AINDA não tem uma versão para desktop. Para jogar clique aqui.

O objetivo é bem simples: cortar a corda para alimentar o dino com o doce, parece simples, mas claro que não é só isso, você ainda tem que pegar as estrelas se quiser uma boa pontuação e ter muito cuidado com os obstáculos, além dos mecanismos especiais que aparecem, como uma bolha que faz o doce flutuar.
Uma das dificuldades é a gravidade, e também outras leis físicas que habitam o mundo real como a inércia e força centrífuga dando aquele toque a mais no game para não ficar na mesmice.


Cenários incrivelmente coloridos que vão mudando de acordo com o progresso, e uma trilha sonora empolgante contribuem para o vício. O chato é que por enquanto só há 3 fases disponíveis, e a terceira só é liberada para quem usa (ou instalar) o vírus Internet Explorer 9 e fixar na barra do windows, isso infelizmente só para quem usa Windows 7, posso garantir que a fase extra é super divertida mas acaba rápido.
Dá para "zerar" em menos de 20 minutos coisa rápida mesmo, um ótmo passatempo recomendável para todas as idades, e no final dá para compartilhar seus resultados no Facebook.


Só lembrando que o joguinho é em HTML5 então recomenda-se usar a última versão do seu navegador (caso não seja o IE9) para que rode sem bugs e não atrapalhe a jogabilidade. Testei no aclamado google chrome e os resultados não foram satisfatórios deu travada e desisti, preferi usar mesmo o IE9 só para jogar.

Quem tem iPhone/iPad ou smart com Android sai ganhando porque no site oficial são disponibilizadas HQs em forma de aplicativo, além de outra versão do game que é a Experiments.
Também no site, há um molde de caixinha que dá para fazer em casa basta imprimir a folha colar em um papel cartão e ir dobrando, quem quiser só clicar na imagem abaixo salvar e imprimir.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários