Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Corda Bamba - Lygia Bojunga


Mais uma narrativa com temas sérios e "adultos" da autora conhecida por usar a imaginação.
Maria tem 10 anos e é filha de um casal de artistas de circo, de repente acontece um acidente e seus pais morrem, a menina entra em depressão dorme por 3 dias seguidos e não quer falar com ninguém, e agora luta para sobreviver sem eles...

A menina é levada para a casa da avó Maria Cecília, onde passa sua infância e descobre novos mundos. Um dia ela acha uma corda pendurada numa janela, decide investigar, e dessa corda aparecem várias portas com "pedaços" da sua vida, que ela começa a revive-los e não são poucas as escolhas, através desses portais a menina consegue ver os pais, mas eles não a vêem e descobre como eles morreram, pois na época do acidente ela não conseguiu entender tal tragédia.

Em um ritmo leve, descontraído e com muitas "viagens" Lygia Bojunga mais uma vez trata de assuntos sérios, mas para crianças digamos, assim como em Aula de Inglês.
O livro é triste realmente, mas nem por isso deixa de ser interessante, tem horas que você se perde em meio aos delírios da personagem e não entende aonde ela está por exemplo, e também a autora faz com que você consiga mergulhar no universo confuso de Maria.

Recomendável para todas as idades e carregado de muita emoção, esse é um do ciclo final da autora, e segue o padrão dos "últimos" com temas sérios e tristes, vale muito a pena super recomendo.

Corda Bamba, de Lygia Bojunga é composto por 143 páginas, distribuído pela Editora Casa Lygia Bojunga á venda em todo país e pelo site Casa Lygia Bojunga.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários