Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson


Muito suspense, terror e mistério que não acaba mais em torno de um assassino frio e enigmático.
Dr. Jeckyll é um renomado médico da cidade, Mr. Utterson seu melhor amigo, é um advogado muito reservado e observador. Crimes inexplicáveis acontecem na cidade durante a madrugada quase nada se sabe sobre o assassino, apenas que ele é baixo e todos tem uma aversão inexplicada quando tentam contato com o mesmo, torna-se impossivel encontra-lo pelo simples fato dele sumir muito rapida e magicamente após o crime.

Isso mexe com a população e principalmente Utterson que fica muito preocupado e começa então a procurar uma solução para o caso. É quando Jeckyll deixa um testamento com o amigo, em nome de Mr. Hyde, e isso intriga mais ainda o advogado.

Após muitas investigações ele acaba descobrindo uma coisa bastante desagradável sobre o assassino, que envolve seu melhor (e um dos únicos) amigo, e ÓBVIO que não contarei o que é essa coisa descubram pois essa é a graça do livro.

Eu tinha lido uma parte do livro há um tempo, e não sei o motivo mas achei chato e bastante confuso no início, parei e decidir dar outra chance, foi quando entendi as coisas confesso que realmente o livro não é essas coisas toda que falam por aí, EU [EU] E~U~ esperava que fosse mais legal tipo Frankenstein, não chega a ser ruim, porém não respondeu as minhas expectativas.
A narrativa no começo é confusa mesmo, tem muito suspense para pouco desfecho. Daria nota 6 mas vale apena ler apesar de tudo tem partes legais.

O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson, é composto por 120 páginas, distribuído pela L&PM Pocket e á venda em todo país.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários