Destaques

10/recent/ticker-posts

Internet: Google Drive


Serviço de armazenamento na nuvem pelo Google é finalmente lançado.
Após ANOS anunciando o GDrive finalmente divulgaram o serviço final, depois de muitos boatos e invenções pela internet nesses anos de espera.
O serviço é inspirado no já conhecido DropBox e SkyDrive, onde arquivos são hospedados com determinado limite imposto por que o oferece, nesse caso o Google entrou com tudo pois disponibiliza 5GB iniciais para todos que aderirem ao serviço, diferente dos 2GB do DropBox. Há planos mensais que podem aumentar a capacidade mas isso ainda não vem ao caso.

Quem usa Google Docs não irá estranhar em nada pois a interface é a mesma, mantiveram o padrão já para facilitar mesmo, e o diferencial do GDrive dentre os demais que oferecem CloudHost  (nome do serviço) é que ele tem suporte para vários tipos de arquivos, permitindo assim uma vizualização do documento.


Por exemplo, te enviam um arquivo .PSD (documento do Adobe Photoshop) mas você não tem o programa instalado no pc, como fazer para vizualizar? Simples, só abrir no GDrive e vizualizar normalmente. Não só .PSD mas outras extensões de programas muito utilizados, no site oficial publicaram que tem suporte para mais de 30 tipos de arquivos, isso é uma mão na roda!

Uma coisa muito interessante, é que por ele ser integrado com o Docs, permite a criação de arquivos, desde textos, a planilhas, e até mesmo desenhos. Digamos que você não tenha o Office instalado (o que é bem raro hoje em dia) e precise criar ou preencher uma planilha (nesse caso editar) com o Drive agora isso poderá ser feito, e ao contrário do que pensam, os arquivos abrem NORMALMENTE no Office.

O compartilhamento foi otimizado, agora não precisa mais enviar emails com arquivos gigantes, basta postar no seu Drive, e escolher se quer deixar público, onde qualquer um acesse o arquivo mesmo sem estar logado numa conta Google, escolher com quem compartilhar (semelhante ao sistema de Círculos do G+), ou enviar o link por email para acessarem.


Para alguns o serviço já está ativo, para descobrir é só entrar no link e eles dirão se o seu Drive está pronto, caso ainda não esteja, irão enviar um email avisando quando estiver.

Mais detalhes disso tudo no video oficial confiram:
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários