Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Albert Einstein e Seu Universo Inflável - Dr. Mike Goldsmith






Um jeito super divertido de aprender teorias complicadissimas e muito bem humorado.
Quem nunca ouviu falar do físico Albert Einstein, tentou ler algum artigo e não entendeu absolutamente nada?
Pois é mais ou menos isso que o livro esclarece, teorias bem complicadas para leigos e que são apresentadas aqui de uma forma muito bem humorada, com ilustrações e altamente educativas.
Essa é a chance de saber finalmente o que significa a tão famosa expressão E=mc², além de viagens no tempo e essas coisas de física mecânica que mais parecem ficção científica.

O livro fala desde o dia que Einstein nasceu, como foi sua infância, como ele chegou a tais conclusões e até a sua morte. É uma espécie de biografia bem humorada, e no meio disso as teorias dele explicadas numa linguagem acessível para todos.
Tem uma listinha resumida do que vocês irão conferir de acordo com a leitura:

- como o Universo funciona e como fazê-lo parar de desinflar;
- como viajar no tempo;
- como contar átomos;
- como transformar coisas em luz e luz em coisas, e
- como, olhando firme para o céu, mas firme mesmo, é possível enxergar a própria nuca.

Nem precisa dizer que ri muito, pode não parecer mas é MUITO engraçado, esse foi mais um que li e reli no mesmo dia, é pequeno e quando acaba você procura mais.
O legal é que ele faz parte de uma coleção, Mortos de Fama, que traz desde cientistas a cantores e lendas do antigo egito, sobrando até para mafiosos. Os livros da coleção seguem o mesmo estilo, ilustrados, bem humorados e "explicando" temas até então complicados, ou desconhecidos.

Albert Einstein e Seu Universo Inflável, de Dr. Mike Goldsmith, é composto por 192 páginas, distribuido pela editora Companhia das Letras e a venda em todo país.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários