Destaques

10/recent/ticker-posts

Uncategorized: Livros em Inglês: Sim ou nem?

Olha quem está de volta nesse site!!! Sim euzinho porém nada sério vamos ao que interessa.
Atualmente estou em um dilema, que é o seguinte: Continuar a série Diario de um Banana na versão original em inglês ou começar a ler os traduzidos?
 Parece besteira frescura mimimi etc, mas não é! Recentemente ~~achei~~ os livros da série em sua versão original, em inglês pela metade do preço da versão em português, tudo por causa da capa dura.
Só para comparar: versão original: 21,90; versão em português: 39,90 óbvio que os preços mudaram, daí preferi dois da versão original do que apenas um. A diferença mesmo é na capa que não é dura,o livro é em formato de bolso mas o texto continua integral, e sinceramente prefiro livro pequeno e simples, é melhor p manuseiar e tal.

Mas que a coisa começa a complicar pois não sou fluente no inglês, consigo me virar, ainda to lendo o primeiro mas demoro além do normal justamente por isso, tem hora que o bucho pega e não consigo entender: nada. Daí esses detalhes prejudicam a leitura final e o livro pode ficar chato por exemplo. Estive pensando se começo a colecionar eles em portguês ou continuo com esse ~~sacrifício~~ que é até interessante para aprimorar os conhecimentos na língua, e ao mesmo tempo desgastante para quem ainda está aprendendo.


Ontem exatamente comecei a procurar Oliver Twist de Charles Dickens, e me deparei com ISSO impossível não ficar revoltadinho com uma oferta dessas, não achei nenhuma versão em português que fosse descente (lê-se integral), só há adaptações para crianças além de serem exorbitantes no preço.
Mais ou mens por isso minha dúvida: devo começar a investir em livros em inglês?

Não é a primeira vez já li outras coisas na língua, não sei se vocês conhecem mas há uma versão da Turma da Mônica em inglês, já acompanho há um tempo e recomendo muito, e ano passado li o Nightmare Before Christmas, uma adaptação do filme, e simplesmente adorei.

Porém o meu medo é não conseguir entender (o principal) e ficar preso no livro, ou o pior, entender partes e "deduzir" o que aconteceu nas outras que não entendi. Fica complicado não sei mesmo o como resolver esse dilema....
O que vocês fariam, ou indicam?
Reactions