Destaques

10/recent/ticker-posts

Meme Literário de 1 Mês: Dia 20


Fala galerinha!!! Maaais uma perguntinha e hoje é uma das difíceis pelo motivo de que há vários títulos interessantes e etc, sem delongas vamos ao que interessa.
Bem, a perguntinha de hoje é uma saia justa, mas vamos lá?!

Dia 20: Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.

SÓ TRÊS?!?!?!?!?!?!? É.... como dar início a isso.... Top 3 parece facilitar e fica mais organizadinho, ok então.

3. Alice no País das Maravilhas - Lewis Carrol



Embora tenha sido uma leitura muito recente, me encantei com a história e porque não dizer que me apeguei aos personagens?! Foi um dos que quando acabou fiquei com cara de "quero mais", adorei o mundo caótico apresentado na obra, marcou por isso.

2. O Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos


Esse marcou nem precisa dizer né?! Derramei baldes chorando com a história, como sempre me envolvi com os personagens e me senti na pele do personagem e senti falta do português de um jeito que.... Sem mais, um dos melhores livros que já li!

1. A Bolsa Amarela - Lygia Bojunga



Acredito que esse livro tenha marcado a infância de muita gente que nasceu nos anos 80, li muito tarde, em 2009 se não me engano porém me apaxonei pela simplicidade da obra, e como ela nos faz usar a imaginação de uma forma mágica, dando vida a objetos inanimados durante a obra se torna tão normal que no final até olhamos para o mundo de outra forma. Enfim, esse livro é lindo e marcou muito porque li umas várias vezes quando peguei na biblioteca da escola kkkkk.

Como podem notar os livros que marcaram mesmo foram infanto-juvenis, claro que leio outras coisas mais sérias porém acho mágico esse universo, ia colocar O Guia do Mochileiro das Galáxias também mas só podem 3....

E vocês, quais obras marcaram? Gostaram da seleção? Respondam :)
Reactions