Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: História da Vida - Michael J. Benton


Fala galerinha!!! Finalmente coisa nova por aqui, desde sexta já não aguentava mais! Enfim, vamos ao que interessa.
Ah, ainda to lendo um livro aí que em breve postarei por aqui, tá um pouco cansativo e me atrasando :/

BEM, o livrinho de hoje faz muito tempo que falei dele por aqui, em setembro ainda, no primeiro Antes de Ler que ainda não sei se continuo e simplesmente esqueci mesmo hoje que lembrei (Evernote te amo!) por acaso quando me vi desesperado para atualizar o Tedio.


Mas então, História da Vida tá longe de ser uma ficção ou algo do tipo, como posso dizer.... Vamos classificar para melhores entendimentos como "informativo", o tipo de livro que tá ali para mostrar umas boas verdades sobre casos históricos que aconteceram e que estão ainda ocorrendo.

Desde as primeiras células, primeiros seres vivos, passando pelos famosos dinossauros até chegar no que estamos hoje, o livro aborda muito bem essa questão de "como surgiu o mundo" bem diferente do que aprendemos lá na 5° série e mais aprofundado só que de um jeito leve, você nem sente é bem legal mesmo.
O cara dá uma aula de paleontologia, mostra coisas que nunca imaginavamos em saber, algumas que sabiamos superficialmente se esclarecem, mais ou menos isso o "enredo" do livro.

Na hora que vi essa coisa linda não tive dúvida e trouxe para casa, curto muito história da ciência, principalemente essa parte de bioquímica, como foram os processos para formar a atmosfera atual, a "sopa primordial" e essas coisas que muita gente reclama na escola. Confesso que não curti tanto assim o comecinho do livro que trata muito de paleontologia e usa termos técnicos, fiquei voando e não vou mentir, pulei essa parte de fósseis pois não aguentei os jargões. Acredito que seja difícil "traduzir" termos científicos para o público leigo (euzinho) mas só senti dificuldade mesmo nessa parte, todo o resto foi muito bem elaborado.

Recomendo o livro para todos, mas não é tão urgente assim, tipo requer calma, se você tem muita coisa na sua lista de leitura, pode ir adiando ele sem remorso. Sabe, se assemelha muito a uma revista do porte Super Interessante com seus artigos instigantes do que um livro em si. Não virou FAV mas recebeu 5 estrelas (para entrar na listinha super VIP dos favoritos requer outros critérios pois sou muito chato rigoroso.)

História da Vida de Michael J. Benton, é composto por 192 páginas, comercializado pela L&PM Pocket e a venda em todo país.

OFF: To pensando se continuo com o meme "Li Até a Página 100 E...", e se começo a colocar aquelas imagens no final indicando a classificação com as estrelinhas, o que vocês acham?
Reactions