Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Natal de Ouro Disney #3


Fala galerinha! Depois de anos luz sem quadrinhos eis que ~~volto~~ a apreciar estas obras do século 2012, e hoje com indicação mais detalhada :D
Desde maio ou abril, não lembro exatamente a Editora Abril fez merda setorizou a distribuição dos gibis Disney, e até então euzinho que moro no nordeste, uma das áreas afetadas, não sabia mais o que era uma HQ isso ainda tá rolando, mas eles deram uma colher de chá e "mandaram" uma novidade em tempo.

Pois vamos ao lançamento: Natal de Ouro Disney vol. 3

São 224 páginas, com a temática natalina (é msm é), muita coisa "inédita" que não foi publicada no Brasil, algumas republicações e tudo isso para nos deixar no clima de presentes e comidinha especial.

Um dos destaques é a HQ que abre o volume "A Espada de Gelo" com suas incríveis 96 páginas: uma aventura onde Mickey e Pateta são transportados para outra dimensão, que lembra o tão comentado O Hobbit e foi publicada apenas uma vez no Brasil em 1985.

Outro destaque da edição é "História de Natal" onde João Pilantra tenta enganar Pinóquio para conseguir dinheiro, também publicada uma única vez no Brasil em 1965.
Mas não é só Pinóquio quem dá as caras nesta edição, ainda temos Peter Pan na HQ "Os Inimigos de Natal" publicada por aqui em 1965, onde o Capitão Gancho tenta a todo custo acabar com o natal.

Ah, e uma das mais engraçadas sem dúvidas é "Na Pior" publicada por aqui em 2001, onde Donald fica depressivo e os sobrinhos tentam ajudá-lo, numa paródia do filme Cidadão Kane de Orson Welles.

Não tenho muita paciência para HQ de natal, por ser cansativo, e enjoar rápido mas posso dizer que essa edição me surpreendeu, gostei muito da seleção bem balanceada e mais importante: humorada.

Recomendadíssima esta edição, que pode ser adquirida por R$ 10,00 nas melhores bancas do país inteiro, não percam que tá demais! Só não consigo engolir que os próximos lançamentos chegarão MESES depois por aqui, já tinha esquecido como é bom acompanhar na data certinho mas tá né.......

Reactions