Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Como Quebrar o Coração de um Dragão - Cressida Cowell


E ai galerinha?! FI-NAL-MEN-TE conteúdo novo e interessante neste site, passados 5 dias de pura divulgação. E hoje vocês vão conhecer um pouco mais do que foi abordado no último Li Até a Pagina 100 E... preparados!?
Bem, para quem AINDA não sabe, esse é o 8° volume das aventuras de Soluço caso você não esteja familiarizado com a série, sugiro que dê um passeio no Tedio e confira tudo desde o começo :D.

Quase dois anos sem notícias de Soluço e sua turma, finalmente voltei a esse universo mágico e encantador criado por Cressida Cowell. Nessa aventura, para variar ele se mete em muita confusão junto com seu melhor amigo Perna-de-Peixe.


Tudo começa com o sumiço de Camicazi, a amiguinha deles da tribo que antes era rival, as Ladras do Pântano que são excelentes em fugir e ótimas guerreiras. Os Hooligans partem para a Praia do Coração Partido em busca da menininha, a tribo inteira, mas como é de se esperar não acham nada e já se metem em confusão nos primeiros capítulos. Oso, O Criminoso Feioso descobre uma carta enviada a sua filha Pirracenta Fei Osona que contém uma poesia e uma flor.......... DOS PÂNTANOS DE BERK! Naquele tempo não era admitido esse tipo de coisa. Oso abre uma exceção e ~~sugere~~ que cumpram a tarefa impossível para então se casar com Fei Osona.


MAS não é só isso. Perna-de-Peixe aos 13 anos, começa a ter uma crise existencial e questiona suas origens, afinal ele foi ADOTADO pelos Hooligans ele não é de fato DA tribo. As suspeitas de que ele seja um Berserk são altas, e aproveitando a empolgação, o menino vai fazer a tarefa impossível já que pertence a tribo Berserk. A tarefa consiste em coletar 5 potes de mel da ilha (a mais perigosa, nem Stoico ousou pisar lá) e trazer para Oso para então se casar com Fei Osona. INFELIZMENTE terei de parar por aqui, senão rolam spoillers e tem muita coisa além disso na trama :/

~
Nem precisa dizer que adorei né?! Embora no começo tenha uma enroladinha básica isso logo passa, com cenas de tirar o fôlego, o humor único de Cressida permanece nessa edição, e acho incrível de onde ela tira tanta inspiração! GENTE, além da Tarefa Impossível, do sumiço de Camicazi e a origem de Perna-de-Peixe tem tanta historia paralela que: UAU.


Isso justifica o número de páginas levemente maior. Uma das coisas que mais admiro nessa série que acompanho fielmente há tento tempo, é o valor da amizade, posto lá em cima além da inocência dos protagonistas. Acho que já devo ter dito por aqui, que é impossível não se identificar com algum deles. Banguela volta muito mais "preguiçoso" e engraçado, dá até vontade de criar um na vida real.
É o tipo de fantasia que quando acaba você chora, sabe se sente parte daquele mundo antigo, grotesco com as ideias totalmente ultrapassadas.
Outra coisa que achei interessante é que todo tempo quando alguém perguntava por Camicazi, independente da tribo SEMPRE descrevia a menina e soltava no final um "nunca vi antes", me acabo com essas ironias kkkkk. Nesse volume tem uma "pedra mágica" que atrai todos os objetos de metal (na verdade é um imã) mas os Hooligans eram tão ignorantes que pensavam se tratar de uma divindade.

Também vale destacar que durante toda a obra, alguns acontecimentos são relembrados, e no rodapé  o livro correspondente a aventura. Achei isso muito atencioso da parte dela, tendo em vista que algumas séries "recapitulam" mas "se vire pra lembrar em que livro ou como foi".

A melhor musiquinha/quote sem dúvidas:

Uma vez amei de Verdade, e meu Coração pagou o preço,
Agora me permita amar de novo, Thor, pois creio que
MEREÇO!

Uhmmm, vamos a nota: NO COMMENTS



PLUS: Quando eu gosto mesmo de uma coisa, vou fundo pesquiso e quando é o caso dou uma stalkeada em busca do autor. ACHEI o twitter de Cressida e durante esse mês tenho ~~falado~~ com ela, emoção demais! Abaixo alguns tweets que achei importante e..... Sim.


Minha primeira reply, sobre o fim da série. Quase enloqueci, sou muito besta sorry.

Essa foi hoje antes de postar, perguntei sobre o filme (que não gostei) e me surpeendi com a resposta dela :O
Ah, antes só uma ~~dica~~ para quem tem curiosidade/interesse de começar a série: Leiam o primeiro, SE não gostar, sinto em dizer, mas desista. É uma série extensa, então só invista se realmente gostar, não caia nessa de "box completo" vai que..... Eu comprei com a certeza de que iria gostar, depois de meio quilo de resenhas que li.

Então, por hoje foi isso. Clique em joinha ai embaixo, se inscrevam no meu canal, adicionem aos favoritos e até a semana que vem com mais um gameplay irado aqui. OPA.......... Enfim, foi isso, essa semana SAI o 3° vídeo de Nárnia, talvez outro sorteio e posts que tenho preparado nesse meio tempo.
Comentem, e até mais :D

UPDATE: Enquanto eu buscava imagens para ilustrar o post EIS O QUE ACHO.
Reactions