Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Uma Questão de Confiança - Louise Millar


E aí galerinha?! Passadas as emoções da promo, vamos ao review de um livrinho interessante no qual fiquei por essa semana que passou em mãos.
Sim, eu passo 1 semana dependendo do livro, leio com muita calma e paciencia, as vezes jogo de lado, pego um gibi e só volto no dia seguinte (quando a estoria fica chata), sou lerdo mesmo mas prefiro aproveitar ao máximo do que ler nas carreiras.


Pois bem, vamos ao que interessa. Uma Questão de Confiança, como adiantei aqui, conta a história de  Callie, Suzy e Debs, cada uma com um problema específico em suas vidas. Callie, tem uma filha de 5 anos, Rae com sérios problemas cardíacos; Suzy tem 3 filhos e Jez, seu marido nunca para em casa, é fútil e só tem Callie como melhor e única amiga; Debs é uma nova moradora da vizinhança, professora na escola que Rae frequenta e sofre com ~~as vizinhas~~ que a tem como "louca", relata os problemas ao marido mas nem ele leva as atitudes dela a sério.

INFELIZMENTE não posso falar mais que isso da "sinopse" senão estraga a surpresa de quem for conferir. TUDO gira em torno da mudança de vida a que Callie se propõe, trabalhar de novo, ganhar o próprio dinheiro e não depender do marido separado. Ela deixa Rae com Suzy, acontece um ~~acidente~~ e a trama começa....
~
Bem, o começo é bem cansativo não vou mentir dizendo que são mil maravilhas, QUASE interrompi a leitura por completo, a autora é EXTREMAMENTE detalhista narrando cenas do cotidiano das personagens só que com coisas desnecessárias, o que me faltou a paciência. Outra coisa que irrita no começo é a divisão de capítulos, onde cada uma narra por sua vez parte da estória. ACHO que ela poderia ter feito uma pequena apresentação, o livro começa assim PUFF! e você fica ali perdido sem saber de nada.

Os mistérios. Isso que me prendeu na obra, fazendo com que ficasse de madrugada lendo. O ponto positivo são as revira voltas, tudo parece tão previsível que... BOOM SURPRISE! Sério, tiveram horas que fiquei paralisado com as revelações, tive vontade de matar uma personagem aí... é um suspense muito bem trabalhado, tipo quando você leva susto em filme. Os 5 capítulos iniciais são recompensados no decorrer da obra, tiraram meu sono e não sosseguei até descobri quem era o culpado pelo fato.

O final também agrada, não é previsível e condiz com o que aconteceu anteriormente. Apesar de muitos mistérios envolvendo outros personagens que aparecem no decorrer do livro, TODOS são esclarecidos, antes dos protagonistas, outra coisa que prezo muito. Alguns consideram o gênero como "thriller", porém não rola nenhuma morte/crime, é apenas suspense.

"Tá, mas e a classificação?"
3 estrelas pelo suspense, enredo que prende e resolução dos mistérios. Não fosse a enrolação do começo seriam 5 fácil!

A noticia boa é: muito em breve terá promo com um lindo exemplar deste livro. Aguardem...

Uma Questão de Confiança, por Louise Millar é composto de 384 páginas, publicado pela Editora Novo Conceito e a venda em todo país.
Reactions