Destaques

10/recent/ticker-posts

Li Até a Página 100 E.. #15: O Livro da Loucura e das Curas - Regina O'Melveny



Olá! Voltei com notícias do que estou lendo, e algumas surpresas aguardam por vocês nesta linda semana.
Sábado o mistério acaba e todos ficarão sabendo do que se trata, enquanto isso continuo gravando e com preguiça de editar os vídeos que prometi há um tempo, vai sair!

O Livro da Loucura e das Curas


Primeira frase da página 100?

Um dia encontramos outros viajantes e um esplêndido cavalo negro que perdera o equilíbrio, machucando gravemente a pata dianteira em uma pedra perto de uma fossa que se inclinava abruptamente, afastado da estrada.

Do que se trata o livro?

Fala de Gabriella Mondini, médica desde "pequena" aprendeu o ofício com o pai, que some misteriosamente e acaba com a vida dela pois naquele tempo (mais ou menos 1600) a sociedade não aceitava mulheres exercendo a profissão e sem o "aval" do pai ela não seria ninguém para a comunidade Italiana. A gente fica por dentro da vida e a corrida dela (e dos 2 criados) atrás do pai com a intenção de voltar a ser médica, e claro, reestabelecer relações familiares.

O que está achando até agora?

Começa num ritmo muito bacana, mas a linguagem ás vezes atrapalha quando não tem a nota do editor explicando o que era aquilo.  As viagens são detalhadas e tem suas partes monótonas e do nada acontece uma cena para "acordar" o leitor e voltar ao ritmo inicial de leitura.

Melhor quote até agora:

...

Vai continuar lendo?

Sem dúvidas!

Última frase da página 100?

Ele balançou a cabeça negativamente.
Reactions