Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Biofobia - Santiago Nazarian


Faaala galerinha! Não morri, e sei que fiquei um tempo bem grande longe daqui, mas estava concluindo alguns projetos, alguns livros ESTOU DE VOLTA E ISSO É O QUE IMPORTA afinal de contas. O livrinho de hoje é para quem gosta de thriller psicológico, um bom suspense e reviravoltas incríveis.
Essa obra mexeu muito comigo e de uma forma positiva, que livro incrível mas não é tão conhecido pela blogosfera o que acho uma pena, mas vamos ao que interessa.

André é um rockeiro de 50 anos fracassado que volta para a casa da Mãe uma escritora famosa e bem sucedida (totalmente o contrário do filho) que cometeu suicídiog para se despedir da casa, decidir o que fazer com os objetos, dentre outros procedimentos padrão quando um ente morre e deixa herança.
O cara é um filho da mãe de maior classe super egoísta, narcisista e a partir disso a história do livro começa a se desenrolar, podendo se considerado quase como uma biografia desse personagem imaginário e louco criado por Nazarian.

Ele começa a relembrar a vida em meio ao caos daquele momento, tentando organizar tudo como a Mãe pediu, se livrando dos objetos, recebendo convidados, consumindo drogas etc. O livro tem um clima muito aleatório mas tudo é explicado, CHEEEEIO de referências "pop", cenas de violência, palavrões e tudo que se tem direito no maior estilo Bukowski. Uma trama aparentemente simples ganhou dimensões inimagináveis nas mãos do escritor que soube muito bem desenrolar tudo desde o começo.

5 estrelas para esse livrinho maravilhoso, prato cheio para quem gosta de uma coisa mais solta, com linguagem debochada e pitadas de suspense policial.


A notícia boa é que o livro vai virar filme!
Reactions