Destaques

10/recent/ticker-posts

#LoveWins: Vamos celebrar o amor!


Faaala galerinha! Ontem a internet e o mundo pararam com a melhor notícia da semana: O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi liberado nos Estados Unidos, em todo seu território! E para entrar nesse clima resolvi fazer umas indicações bem interessantes, vamos conferir?
Se preparem para a enxurrada de emoções contidas nesse post, nas indicações e tal, são livros que não necessariamente tenham como foco o amor entre gays mas que de alguma forma toquem no assunto mesmo que "de longe". Mais detalhes da notícia em português aqui.

O critério principal dessa lista consiste nos livros que já li, afinal fica difícil falar do que não li, foram poucos porém maravilhosos. como ainda não terminei as vantagens de ser invisível não o citei aqui.

Vamos a lista:

Aristotéles e Dante Descobrem os Segredos do Universo


Esse livro dispensa apresentações. Com uma escrita poética e leve somos apresentados ao verdadeiro amor entre dois meninos, a descoberta da sexualidade e outras coisinhas que acontecem na adolescência.

Garoto Encontra Garoto - David Levithan


A história de Paul e Noah, que se conhecem por acaso e enfrentam sérios problemas envolvendo ex-namorado, auto-aceitação e muita intriga.

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Woods


Super divertido com toques de drama, acompanhamos a vida de Dan Cereil que não é gay mas tem o Pai que se assumiu recentemente, saiu de casa e ninguém da família o apoia inclusive o próprio filho. Aceitação, convivência com ~~diferenças~~ e o amor fraternal entram como tema por aqui.

Diga aos Lobos que Estou em Casa - Carol Rifka Brunt


Mais um que o tema não é centrado na homossexualidade, mas toca no assunto. Finn é o tio perfeito, carinhoso, ama a sobrinha, faz de tudo pela menina e seria tudo lindo não fosse uma coisa: ele é gay e além do mais tem HIV! A família (e o mundo) tem preconceito com ele na época em que a narrativa se passa, a duras penas o amor fraternal dele com June será provado.

É isso. Não se trata de um Top Alguma Coisa mas apenas indicações para quem gosta de ser surpreendido com histórias fofas em que toda forma de amor é válida, espero que tenham gostado e em breve volto mais mais novidade ;)
Reactions