Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de ler: Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas


EEEEEEE aí galerinha?! Hoje tem livro de crônicas para os apaixonados, sobre amor real, uma coisa bem crua bora conferir?!
Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta.
Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.

A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.

~

Um dos motivos dos quais protelei a leitura desse livro mesmo tendo gostado é que tava numa fase meio tensa, justamente no mês de lançamento envolvia término de relacionamento e por isso passei longe dele porémmmmm após ter superado #staystrong anos depois resolvo terminá-lo e me surpreendi.
A escrita do autor é envolvente, sincera e por vezes seca o que retrata muito bem os vários tipos de amor abordados durante a obra, vai muito além daquele de casal ao qual estamos familiarizados, as crônicas são curtinhas e o livro deve ser lido com calma, sendo apreciado na verdade.

Destaque para a edição primorosa (e super cheirosa) do livro, páginas amarelas e fonte agradável, não tem nada de especial na diagramação como aquelas coisinhas em início de capítulo etc tá bem simples para combinar com a essência da obra.

É bem difícil falar desse livro por serem muitas crônicas daí tenho medo de esquecer alguma que me marcou ou aquelas que me tiraram o ar. Só digo uma coisa: LEIAM! Quem gosta do gênero não vai se arrepender, de verdade.

5 estrelas sem dúvidas super recomendo mais uma vez.


Prometo Falhar de Pedro Chagas Freitas, é composto por 400 páginas, publicado pela Editora Novo Conceito e á venda em todo país.
Reactions