Destaques

10/recent/ticker-posts

7 Metas para 2017


Fala galerinha, tudo certo? Só para avisar esse é um post bem pessoal no qual eu vim pensando em fazer há um tempo.

Então, isso não é um tutorial de como fazer rainbow pancakes não sou muito bom em seguir listas ou cumprir metas prova disso é que nunca participei de uma maratona literária, primeiro por não saber lidar com a pressão de ler rápido (passo no mínimo 1 semana com um livro normal) nem me acho tão centrado assim.
Maaaaas para esse ano resolvi fazer algumas metas para serem cumpridas a longo prazo e pela minha bela vontade, uma delas é um desafio de clássicos que estou organizando, sem pressão obviamente nem lista certa para seguir (seria ótimo se eu tivesse aquele 1001 Livros para ler antes de morrer) apenas separei alguns volumes que tenho vontade/curiosidade e vou me propor a lê-los todo mês, ao menos 1!

Como será quase aleatório irei sinalizar os posts do projeto como “1 Clássico de cada vez” e também como será aberto e indefinido sempre irei adicionar mais livros a lista, que pretendo deixar organizadinha numa página a parte aqui no blog para que vocês possam acompanhar caso sintam vontade. Não será regra, mas sempre que possível irei ler em inglês (quando for a língua original) mas se for difícil fico com a tradução mesmo.

Outra coisa que quero esse ano é ler mais YALGBT (livro com tema gay) a lista só cresce no Kindle, sempre aparece algo que “fura a fila” e assim vou acumulando...

Por falar em acumular: Só vou comprar o necessário de livro físico e continuo com a regrinha de só comprar importados/paperback pois estou sem espaço na estante/em casa para armazenar livros no momento, sem falar que termino de ler e eles ficam levando poeira eternamente.
A meta na verdade é me tornar independente dos físicos, só que isso é uma mudança muito radical então vou diminuindo aos poucos até usar só o Kindle para tudo.


Outra coisa que VOU fazer: Limpeza na estante a cada 3 meses do tipo desapegar dos volumes que não quero mais e manter uma coleção organizada/constante e o mais importante, deixar os livros que gosto ao meu alcance.

Ainda falando de estante vou organizar uma TBR JAR com todos os não-lidos que tenho por aqui para assim dar continuidade ao projeto de limpeza sabendo o que quero manter ou não comigo.

Para finalizar a última meta é mais um puxão de orelha no qual prometo me dedicar mais ao blog, com uma frequência maior de posts para não deixar tão abandonado como ficou esse fim de ano ☹.


Resumido a meta geral se refere a ler mais e se organizar melhor, mas vamos a lista final:

  • 1 clássico de cada vez
  • Ler mais YALGBT
  • Comprar só o necessário (paperback)
  • Faxina na estante a cada 3 meses
  • TBR JAR com os não-lidos
  • Me dedicar ao blog
  • Mudar o visual do blog
Então é isso amiguinhos, espero conseguir cumprir essas metas já que não consigo ser tão convencional em fazer o “12 livros para 2017”.

E vocês, tem alguma meta para esse ano? Me contem nos comentários que vou adorar saber!
Reactions