Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: The Last Time I'll Write About You - Dawn Lanuza


Should I be
Thankful
Or
Regretful
That my only idea
Of love
Is
You?


Eu deveria
Agradecer
Ou
Lamentar
Que minha única idéia
De amor
Seja
Você?

E é assim que começamos o review de hoje, com muito sentimento! Um livrinho simples, curto mas cheio de pesares, um pouco de angústia e muuuuito amor, como nunca falei de poesia nesse blog antes nem sei por onde começar. 

O livro escrito em poemas fala sobre o amor e a perda desse sentimento (ou pessoa aqui), é fofo e impossível não se identificar com alguma coisa. Dividido em 3 partes explica bem o começo de um romance, o "break up" quando se é chutado, e a recuperação emocional, o pós perda por isso o título do livro como uma tentativa de se livrar desse sentimento alimentado por alguém que não pensa mais em você com a mesma intensidade de antes.

É indicado para quem deu uma chance ao amor e se machucou, para aqueles que precisam dar outra chance e tentar novamente. Se encontrar nas páginas desse livro é uma das melhores coisas que você já sentiu, pois ás vezes as palavras nos trazem ao encontro daqueles que amamos.

A seguir 2 dos poemas que mais gostei com sua tradução LIVRE (não me crucifiquem)



E agora estou destruído

Quando te encontrei
Eu sempre me perguntei
Como nunca encontrei
Ninguém que fosse bastante como você

Quando nos separamos
Eu sempre me perguntei
Como todo mundo
Me faz lembrar de você




Ponto de partida

É assim que isso será:
Um milhão de perguntas sem respostas,
Mil livros que você nunca me recomendou,
Cem filmes que nunca mais iremos pegar no sono juntos,
Muitas músicas que não te ouvirei cantar no chuveiro,
Algumas palavras que eu nunca mais vou interromper com um beijo,
Um pedaço de você, que irei sentir falta todos os dias.

É assim que será.
Eu deveria ficar bem com tudo isso.



Sem dúvidas 5 estrelas para esse livrinho que me veio na hora certa, mais que recomendado, leitura rápida e super agradável.
Reactions