Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2018

1 Clássico de Cada Vez: Ratos e Homens - John Steinbeck

Imagem
E aí galerinha, tudo bem? Meu ritmo de leitura atualmente tá frenético, o clássico desse mês surpreendeu as expectativas e é um tanto quanto trágico, preparados?!

Hora de Ler: História da Vida - Edmac Trigueiro

Imagem
Em História do Universo, a interface predominante foi com a Física e a Cosmologia.
Neste segundo livro, o diálogo constante será com a Biologia Evolucionária.

O Universo e a Vida são cheios de mistérios. O ser humano, desde a pré-história, sempre sonhou em desvendá-los. Somos muito privilegiados por vivermos no séc. XXI, época em que já estamos bastante próximos de descobrirmos os grandes mistérios da origem e da evolução da vida, cujo véu, posto pelas religiões e pela mitologia, é, agora, desvelado pela Ciência.

~
Que livro maravilhoso! Posso dizer que tive sorte de ser contatado pelo autor que me ofereceu a obra para leitura e posterior resenha aqui no blog e também afirmo que não poderia ter chegado em melhor hora, afinal eu já estava planejando desde o começo do ano voltar a fazer leituras desse tipo, motivo também pelo qual aceitei a parceria. Mas vamos ao que interessa.

História da Vida vem com uma proposta bacana e pouco explorada em terras brasileiras que é a de divulgar a ciê…

Hora de Ler: O Homem de Giz - C.J. Tudor

Imagem
Fala galerinha, tudo bem? O thriller mais aguardado do ano chegou por aqui, bora conferir se é isso tudo mesmo?!

Hora de Ler: A Ascensão da Sombra (A Roda do Tempo #4) - Robert Jordan

Imagem
Olá, leitores e leitoras do Tedio, tudo bem?
Aproveitando que abril está chegando e com ele o sexto volume de A Roda do Tempo, já intitulado como “O Senhor do Caos”, vamos adiantar um pouco o ‘Especial Surpresa’. Com vocês, o review de A Ascenção da Sombra! Caso deseje informações sobre a série em geral, clique aqui.

Hora de Ler: The dangerous art of Blending In - Angelo Surmelis

Imagem
Fala galerinha, tudo bem? Vamos começar o mês com uma novidade fresquinha, um debut daqueles, um LGBT que tava fazendo falta na minha TBR e que respondeu bem as minhas expectativas, bora conferir?