Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Gengibre

Não pensem que se trata daquele herbácio da família das Zingiberaceae a que estamos tão acostumados, me refiro a uma rede social ISSO MESMO EVARISTO!
A mecânica do Gengibre é bem simples e direta, consiste em gravar uma mensagem curta, que tenha entre 3 e 7 minutos mais ou menos, são podcasts  curtos, algo como um Twitter falado não chega perto disso mas é só uma comparação. Você pode se inscrever de duas maneiras: Fazendo cadastro direto do site, ou logando via twitter, mas em todo caso terá que preencher as informações de praxe (email, localização etc).
Gostei muito da ideia, quem pegar o jeito pode até fazer uma "web radio" diária através da rede, fora que também gerou uma nova forma de encontrar pessoas com gosto parecidos, a exemplo disso tem uma galera que combina de fazer salas de cinema por lá (não sei como), exibindo filmes via Skype, eles compram o filme na net em sites específicos e rodam para todos do "forum", e tentam manter a regularidade om que acntecem os encontros apesar das dificuldades. Tem também uma galera que canta, fazendo covers, ou mesmo cantando musicas autorais, e há também quem use como um blog falado.
Para acompanhar uma pessoa por lá, pode "seguir" e na sua home ficará os "ouvintes" (followers) e o "ouvindo" (following), dá para personalizar a página assim como no twitter, e o widget se quiser divulgar a 'gengibrada' em outras mídias.
A rede existe desde 2009, é brasileira e não teve a divulgação tanto é que conheci esse ano que merece. Aqui está minha contribuição para disseminar essa  rede tão legal, e de certa forma inovadora!
Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente, bem interessante. Nunca tinha ouvido falar.
    Penso que o problema que impediu a popularização da Rede Social é a falta de praticidade em gravar mensagens de voz, se comparado às outras redes "escritas"

    ResponderExcluir

Opniões