Destaques

10/recent/ticker-posts

Meio Ambiente: Sobre Tubarões

Um dos casos mais frequentes Brasil afora é o de ataque de tubarões nas principais praias do país. Muitos para não dizer a maioria culpa os próprios pelos "acidentes", e também cometem o erro de dizer que tubarões comem humanos (?) bem, não vou entrar na questão do certo ou errado pois geraria muita polêmica, vamos apenas mostrar o que acontece na realidade.
Os tubarões NÃO se alimentam de humanos, o animal ataca o ser humano por confundi-lo com focas, tartarugas, enfim, com alimento deles, por isso depois de estraçalhar sua perna ele te solta, no fundo ele te diz "foi só um engano". Outra coisa, qual a época em que mais há incidentes desse tipo? Sim, no verão, que coincide infelizmente com a época da desova dos mesmos, e os ataques TAMBÉM acontecem por uma questão de defesa, afinal se trata da cria deles e QUEM está invadindo o habitát natural deles? QUEM QUEM QUEM? Isso sem contar com as regiões portuarias que destroem quase que totalmente a área habitada pelos tubarões e faz com que eles venham cada vez mais para a costa, causando acidentes ainda piores, mas agora não vem ao caso.
Então gente, antes de falar qualquer besteira não que eu esteja defedendo meus amigos do mar analisem antes a situação, e vejam quem é o verdadeiro "vilão" nessa história para evitar futuras catástrofes.
Conteúdo extraído e adaptado da revista Ciência Hoje n° 280
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários