Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Como Treinar O Seu Dragão - Cressida Cowell

Soluço Spantosicus Strodus III, ou apenas Soluço, é um viking da tribo dos Hooligans Cabeludos, morador da Ilha de Berk, filho do chefe da tribo e que tem como objetivo caçar o melhor e maior dragão para assim entrar na tribo, ganhar o respeito dos demais e susceder o Pai.

Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Soluço é magricelo, desajeitado um nerd e não concorda com os preceitos impostos pelos Hooligans de que só faz parte da tribo aqueles que passarem no teste de iniciação, que consiste justamente em caçar dragões, mas o menino não tem saída e se sente obrigado a cumprir mas o problema pe que ele pega um dragão super básico do tipo "anão de jardim" que além de ser doméstico é super desobediente e sem dentes, por isso deram o nome de "banguela" (o que vocês irão ler no decorrer do livro).

Na hora de treinar, ele faz uma lista de maneiras possíveis e nada convencionais para chamar a atenção de Banguela já que o tradicional "grite com seu dragão" não funcionou. No começo dá um trabalhão, mas depois com muita conversa o mascote aceita a condição. E aliás, esse dom de falar com dragões é o diferencial do Soluço com os demais. O lindo é que no final acontece uma reviravolta emocionante e engraçada ao mesmo tempo na relaçao Soluço-Banguela.
Com os feitos que impressionam o mesmo, Soluço consegue revolucionar a tribo e mudar de certa forma os preceitos antigos com as experiências terríveis que tiveram de enfrentar devido aos costumes.

É uma pena que o filme homônimo produzido e lançado pela Dream Works não tenha se baseado tanto no livro, eles pegaram pouquíssimos aspectos (parece que só mantiveram os nomes mesmo), a história do filme é completamente diferente do livro, que por vezes te faz acreditar que dragões existem de tão mágica que a história se apresenta!
A autora escreve de uma forma epolgante, que consegue prender o leitor de tal forma que você só quer desgrudar quando souber o final.

Soluço e seu dragão anão-de-jardim Banguela
Aos que pensam "ah, isso é livro de criança!" se enganam! O livro é recomendável tanto para crianças como adultos, e para o gênero infantil é bem avançado, contendo grande número de palavras que crianças ainda não conhecem, mas lógico se você tiver uns 17 anos irá entender sem problema nenhum. Em alguns aspectos o humor da Cressida é comparável ao do GÊNIO Douglas Adams, sério mesmo, esse foi um dos motivos que adorei o livro! Ou seja, motivos bons não faltam. Um dos fortes do livro são as ilustrações que remetem a desenhos infantis, dando um toque a mais na história.
Diz a lenda que a série conta com 8 livros, outros sites falam em 10... Bem, até agora no Brasil foram lançados 5 volumes, todos pela Editora Intríseca. É esperar para ler e rir muito com as aventuras de Soluço!

Como Treinar O Seu Dragão, o primeiro volume da série de Cressida Cowell, é composto por 222 páginas, comercializado pela Editora Intríseca e a venda nas melhores livrarias ou na internet pelo Submarino.
Vale MUITO apena ter a coleção, muito bom confiram e sem mais constatem com os próprios olhos
(e risadas).


- Como Ser Um Pirata
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários