Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Heello



Não se falou em outra coisa no twitter durante essa quinta feira, mas o que exatamente? É isso que você irá ficar sabendo agora!
Estava ''no ar'' uma tag bem peculiar denominada Heello que até então ninguem sabia se tratar de uma rede social, mas estava sendo bastante comentada e nos Trending Topics Brazil ficou oscilando entre o 2°e 3° lugares, levando em consideração que o ''promoted'' fica sempre em primeiro mas isso não vem ao caso agora.

História
 
A rede surgiu devido a um ''desentendimento'' do twitter com o criador do Twitpic, o serviço de hospedagem de imagens do microbloggin, mas com essas mudanças todas uma das coisas que foram propostas foi justamente enviar arquivos de imagem direto do tweet sem precisar abrir o site para isso, POREEEM tal facilidade gerou uma rivalidade entre os desenvolvedores, afinal com isso muita gente deixaria (e pior que está acontecendo) de abrir o twitpic para enviar imagens, clicando apenas no ícone que se encontra na caixa de tweet facilitando MUITO a vida dos usuários.

Com uma certa 'raiva' disso tudo e para protestar Noah Everett decidiu criar a rede que se parece MUITO com o twitter, e foi motivo de piada por alguns usuários chamando de ''kibe do twitter''.
 Mas não é simplesmente por isso, essa mudança envolve mais coisas, o Photobucket por exemplo daí o motivo da raiva do cara.


Análise

Bem, é ÓBVIO que testei a rede na mesma hora que vi link lá nos TTs e sinceramente, não está amadora afinal trata-se de um profissional que além de tudo entende do assunto, mas não está essas coisas de agradáveis no visual, passou aquela impressão de que foi feita ás pressas.
Qualquer um que tenha um primeiro contato com a rede sem saber de nada irá notar que são muito parecidas. As funções básicas e mais conhecidas da rede (tweet, RT, seguir, seguidores, Diretct Message) tem outros termos (ping, echo, listening, listeners  e messages respectivamente) mas ele foi muito infeliz no slogam ''share what you're doing'' uma variação do inicial ''what are you doing?'' do twitter.
Mas apesar disso tudo, o sucesso da rede foi imediato gerando curiosidade em todos para saber como funcionava, e só no primeiro dia alcaçou a marca de 
Até agora as funções para favoritar, acompanhar RTs e listas não estão disponíveis, mas o próprio garante aplicá-las na nova rede e promete que muito mais coisa virá por aí.

Interface da rede em funcionamento



Se engana quem pensa que será mais um concorrente das atuais redes mais populares mundo afora, tanto é que tem a opção de conectar as contas do twitter e facebook ao Heello, mas essa pacifidade toda pelo que ele afirmou, é só no começo para 'conquistar' os internautas, pois segundo o mesmo, que pretende ''revolucionar a internet''.
Será que o Heello terá capacidade de ultrapassar o twitter ou tratasse apenas de mais uma rede social?

Quem quiser se inscrever basta clicar no link destacado no começo do post, e se quiserem também podem dar ''listen'' em mim que ouço de volta, tá aqui o meu perfil na rede.

Até mais!!!
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários