Destaques

10/recent/ticker-posts

Best Of: Lançamentos da Editora Abril


Olá. Nem vão pensando que "Best Of" é algum meme literário (não que eu saiba) apenas criei esse "titulo" p ilustrar listas do melhor que tivemos em 2011, sem tantos significados apenas isso.

Váaaaarias novidades rolaram durante o ano, a Editora Abril não brincou em serviço e lotou as bancas de novidades quase que mensais e não foram poucas, vamos agora aos destaques, claro que tudo fez muito sucesso mas as ue serão listadas a seguir tiveram uma super procura, vamos à elas:


1. As Novas Aventuras de Donald Duplo:

O pato mais adorado, desastrado e azarado dos quadrinhos numa versão super inusitada, onde ele vira um agente secreto à lá James Bonde e por incrivel que pareça não arruma tantas confusões como de costume, pelo contrário aqui Donald é heroi!


2. Disney Gigante #1: Bandidos

Uma coletânia temática com histórias INÉDITAS no Brasil e cheias de estilo, e tamanho gigante e páginas B&W. Nesse primeiro número os Metralhas é que ganharam destaque, com uma HQ toda especial e bem diferente das encontradas mensalmente no Tio Patinhas, longa, com roteiro e desenhos muito bem feitos essa publicação mereceu toda atenção esse ano!
Ainda estamos esperando um possível volume 2 mas nada certo por parte da Abril :(



3. Os Jovens Titãs

Mais uma publicação no estilo "coletânia" que todo colecionador compulsivo adora [[[eu]]], dessa vez não se trata de nenhum morador da pacata Patópolis, na verdade é quase uma HQ do que chamo de normal, super herois salvando o planeta de algum mal etc etc...

Porém não foi qualquer '''heroi''' mas uma EQUIPE e nada menos que Os Jovens Titãs que alguem já viu  uma vez na vida, nem que no brinde do MC Lanche Feliz. Super elaborada, totalmente colorida e justo o preço, o gibi mensal conquistou todos mesmo sendo republicações (que curiosamente sao ineditas no Brasil) conquistou o público de uma só vez.



 4. Escoteiros Mirins: Sempre Alerta

Quem acompannha os quadrinhos Disney conhece muito bem a sessão de cartas. e é por lá que ficamos sabendo antes de qualquer site das novidades, mas eles apenas adiantam a ideia nada de release perae!
Mas então, desde abril se nao me engano que vinham anunciando na revista Donald que iriam fazer um especial com os Escoteiros Mirins, e gradualmente foram soltando até que... FINALMENTE!!!

Muitas especulações até o lançamento oficial, e na verdade se tratam de HQs ineditas (mais uma vez: no Brasil) com roteiros e desenhos de ninguem menos que Carl Barks, Dan Rosa e outros monstros dos quadrinhos Disney, sem contar com a PRIMEIRA HQ dos Escoteiros Mirins. Super valeu a pena toda essa espera e misterio acerca da publicação.


5. Pateta Faz História

O último e não menos importante da lista (ordem cronologica de lançamento) e mais esperado também, devido aquela famosa sessão de cartas sabem?, foi a coleção Pateta Faz Historia, que em muitos lugares simplesmente esgotou na primeira semana e deu trabalho para colecionar pois muita gente curtiu e ficava dificil reservar o volume da semana.

A busca incessante pela coleção está no fato de que se tratavam de republicações da série que aqui no Brasil teve sua primeira impressão nos anos 70, e agora voltaria de uma forma totalmente moderna, colorida, com capa de luxo coisa de colecionador mesmo, além de historias ineditas e no final a garantia de TODOS os episodios da série originaria da Italia, e que por motivos desconhecidos foi cancelada por aqui na decada de 70. Precisa dizer ainda os roteiristas?!



Então galerinha, essa foi a primeira retrospectiva do Tedio essa semana ainda tem mais (esse resto de semana), talvez a tão sonhada lista dos melhores livros do ano também :)


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários