Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Novo Layout do YouTube


 Essa semana, o site de compartilhamento de videos mais acessado da internet mudou a cara, e dessa vez a coisa foi levada a sério.
O Youtube assim como grande parte dos outros serviços Google mudava sempre, mas eram mudanças quase que imperceptíveis detalhes mesmo, porém agora fizeram foi uma reforma geral no site que até parece outro para quem tá acostumado com o antigo layout.



Eles resolveram cair de cabeça na onda do "clean" a nova tendência em tempos de web 2.0, as cores predominates agora são o preto e cinza que dão um tom de coisa futurista (o que grande parte da internet está fazendo), mas não foi só o esquema de cores que mudou, foram adicionadas algumas funções também.

Home

Para quem estava acostumado com o fundo branco e os videos destaque no centro vai estranhar um pouco a nova barra de atividades do lado esquerdo, e os mais assistidos ao lado dela, ah claro, e o fim da barra lateral direita onde também ficavam os destaques que agora são os recomendados pelo site de acordo com o que você assistiu.
Vídeos Relacionados e o botão de inscrição também foram modificados, na nova interface o nome do broadcaster e o botao "subscribe" ficam juntos e quase nao se ve diferença por enquanto.




Página Pessoal

Houveram mudanças signifcativas em relação as páginas de canais, que agora tem um fundo mais largo semelhante ao de postagem do Blogger e tres novos layouts para vídeos, não é mais permitida a transparência nem customização, feita antes pelo Photoshop e Illustrator, em que se faziam templates bastante "exclusivos" que ficavam a cara do usuário.


Ficou muito a cara de um blog, os vídeos agora tem um espaço maior na página com a descrição e outros detalhes relacionados, e não é só nesse aspecto que tá parecido com o Blogger, agora é possível monetizar seus vídeos através das configurações, porém há regras para que seu envio ganhe algo e estão disponíveis na página de configurações para quem quiser conferir.
Os comentarios podem ser enviados de forma mais organizada também, playlists (favoritos, envios e sua lista de reprdução) agora ficam na side bar do canal, e também é possivel destacar canais adicionando-os no botão "+ other channels" que também fica na sidebar.


Praticidade

Na barrinha lateral é possível conectar o Plus e/ou Facebook, assim como adicionar canais mais facilmente, e controlar suas inscrições, tudo ao mesmo tempo, ficou mais prático, e confuso também.
Outra coisa interessante, é possível atualizar o canal como se fosse um microblogging, a opção já existia mas foi aprimorada, tudo que for postado ficará na aba "feed".

conectividade com as redes sociais

Aprimoramento do feed de noticias


Ok mas qual a graça disso tudo?

Confusões a parte, o carregamento dos foi melhorado, pois FINALMENTE incorporaram o HTLM5 no site facilitando a vida de muita gente que a conexão não é lá essas coisas. 
Em relação ao layout, bem, tentaram facilitar as coisas, integrar e tal, mas assim como ocorreu no Twitter só complicaram a vida dos internautas. Pode parecer que "ah nao, é só o começo por isso tá estranho" fiquem sabendo que nao, já faz quase um mês ou mais que a tal activity foi implementada no twitter e até hoje há reclamações. Ficou bonito e menos funcional. E tivemos a volta da barra de um recurso dos primordios do site na qual fica o nome do broadcaster e os envios.

a volta da barra lateral de usuario



Mexeram muito no site que o conceito inicial "clean" foi esquecido tem muita informação condensada, a boa noticia é que se ainda quiserem o canal com o esquema antigo é possivel configurar e voltar ao de antes, mas só o canal a dashboard fica no novo estilo já. 


Bem você leu isso tudo e deve estar se perguntando "como ativar isso?" simples, basta logar no youtube e assim que o login for confirmado aparecerá na tela a opção, se quiser é só confirmar senão ignore e continue no de antes.


Então, o que vocês acharam das mudanças?


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários