Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Como Navegar em uma Tempestade de Dragao - Cressida Cowell


Na sétima aventura da série que está chegando ao fim, Soluço tem apenas 3 meses, 5 dias e exatas 6 horas para descobrir a América, encontrar o caminho de volta a Berk, salvar o pai, derrotar as Serpentes-polares e ainda vencer a Competição Amistosa de Nado Intertribal. Será que ele vai conseguir? O relógio está correndo.
Só para variar soluço está em apuros, representando a tribo na competição de Nado Intertribal junto com os inseparáveis Perna-de-Peixe e Camicazi, a competição consiste em quem conseguir ficar mais tempo no mar e ser o último a voltar, apesar de "amistosa" há toda uma tradição nessa competição, e também o que está em jogo é a liberdade dos Hooligans Cabeludos e TAMBÉM das Ladras do Pantano.

Como ingrediente especial para temperar as aventuras, eles são sequestrados por um navio que vai explorar a América, até então o "continente inexistente" segundo a lenda vikig, e adivinhem QUEM está na empreotada? Isso mesmo, Noberto, O Demente que tem uma raça de escravos extremamente perigosos no convés do navio trabalhando para conduzir o navio, e serem os colonizados no novo continente que Noberto irá descobrir.

Esse volume da série esta CHEIO de emoção, talvez por ser o penúltimo, não sei, mas por um momento achei que Soluço realmente tinha morrido [SPOILLER] sem falar que dá pena de ler o livro todo ele prende o leitor, que se envolve facilmente com os personagens e vive a tensão descrita nos capítulos e faz falta no fim da obra.
Também é o "maior" até agora com 272 páginas, mas poderiam ser 300 de boa.
Não é só a missão, tem muita coisa que eles presenciam, vários momentos de boas risadas, e o humor continua impecável parabéns Cressida!!!

Nem precisa dizer que super recomendo né?!

 Como Navegar em uma Tempestade de Dragão, de Cressida Cowell; é composto por 272 páginas, comercializado pela Editora Intrínseca e a venda em todo país.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários