Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Pinterest


A nova onda da internet que está começando a cair no gosto da galera mais "antenada".

Pinterest é o nome da nova mania que mal chegou e já tem mais de 10 MILHÕES de usuários cadastrados, isso talvez pela simplicidade da rede em si, já que não é necessita de tantas configurações, e também a facilidade para se cadastrar.


É tudo muito simples: você envia um email solicitando a participação e no dia seguinte (pelo menos foi o que esperei) já está convidado a entrar de cara no site.
Funciona da seguinte maneira, você pode pesquisar imagens no próprio banco de imagens deles, ou, simplesmente adicionar as suas preferidas da internet através do botão "Pin It" que pode ser adicionado a barra de favoritos, fazer o upload de uma imagem que você tenha no pc ou ainda dar "RePin" em imagens de outros usuários. Claro, também há a opção de Curtir e/ou comentar um "Pin".

Boards
 Você tem a opção de criar "Boards" que são tipo álbuns temáticos semelhantes aqueles de outras redes sociais, ou jogar os RePins de qualquer maneira e ficar tudo desorganizado.
Ao ser aprovado no site, já existem 5 Boards pre-existentes como sugestão e você mantém se quiser.

Sinceramente a mecânica é bem semelhante a do Tumblr, quem sabe mecher um pouco no site já se sente em casa no Pinterest, porém não precisa se preocupar com tema, pois é tudo muito minimalista, parecido com um portifólio sabem?


Quem quiser participar é muito simples: basta clicar em "Request An Invite", digitar o e-mail e esperar o convite ser enviado, depois disso é que os dados são preenchidos, mas quem quiser convite direto sem ter que esperar pode deixar o e-mail nos comentários que envio :)

* Quem usa Firefox tem DUAS opções de compratilhar imagens no site aqui e aqui
** Quem quiser esse é o meu perfil no site


Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

Opniões