Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Insônia - Marcelo Carneiro da Cunha


Conheça a história de Cláudia, uma menina muito divertida que lida com situações difíceis da maneira mais leve possível.
Cláudia tem muitas responsabilidades, perdeu a mãe quando mais nova, ainda estuda e tem o pai que é Biólogo e altamente desajeitado que se vê dependente da filha para tarefas domésticas. Apesar disso tudo, a menina pensa diferente e não gosta de enrolação (no caso "ficar" com os meninos) CALMA ela não é lesbica, é por escola mesmo, e anda para tudo quanto é lado com sua amiga inseparável Carla (hmmmm) que é o oposto dela, quase uma patricinha, porém as duas se entendem por incrível que pareça.

Durante uma viagem de negócios do pai, Cláudia conhece Andrea e vira amiga facilmente, mas o problema é que ela se apaixona por ele sem saber que se trata do pai da menina, que se encontra tão desesperada e não esclarece nada para nenhum dos lados. Eis que sem querer o pai descobre a verdade e confessa para Andrea que era inocente não sabia de nada daquilo.

A menina volta para casa, e decide entrar num chat, eis que um tal de "Homero" começa a enviar mensagens para ela (poesias) e começa o mistério para descobrir de quem se trata afinal.
Após os acontecimentos, Cláudia decide dar uma chance para o pai e convida Adrea para jantar, eles conversam e tentam se entender...
Enquanto isso Cláudia tenta descobrir quem é Homero.

O livro é MUITO engraçado, linguagem bastante atual, tem algumas gírias conhecidas da galerinha mais nova, o que cativa o publico-alvo. Não é daqueles livros poéticos que deixam uma lição de vida, pelo contrário, é mais para discontrair mas nem por isso a história é pastelão que nem esses vampirinhos fosforescentes. Sem dúvidas recomendável para todas as idades, é de ler e reler no mesmo dia de tão divertido.

Insônia, de Marcelo Carneiro da Cunha, é composto por 168 páginas, distríbuido pela Editora Projeto Poa e a venda em todo país.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários