Destaques

10/recent/ticker-posts

Antes de Ler #1: História da Vida - Michael J. Benton


Fala galerinha!!! Coisa nova estreiando no blog, mais um meme literário dessa vez se trata de um pré julgamento do livro, as expectativas entre outros.
Só quero esclarecer antes de começar que não criei o meme em si, essa ideia existe em outros blogs por aí, porém com vários outros nomes, o que fiz foi criar um "logo" e nomear o meme para oficializar por aqui. Quem quiser usar fique a vontade.

Partindo para a coisa vamos lá, primeiro a sinopse seguido de um breve comentário meu.

Sinopose:

A origem da vida é, sem dúvida, um dos mistérios que mais intrigam o ser humano. Neste livro, o paleontologista britânico Michael J. Benton, professor da Universidade de Bristol, apresenta as principais teorias sobre como teria surgido a vida na Terra, explicando de que maneira os registros fósseis, as datações de carbono e a biologia molecular têm ajudado a vislumbrar algumas respostas.
Em linguagem simples e direta, o autor indaga sobre as causas e os desdobramentos de mudanças que marcaram a história evolutiva. Uma leitura instigante, História da vida é uma afirmação poderosa de que nós, humanos, somos não mais que uma parte ínfima da vida no planeta --e ser a única espécie a se assombrar diante do enigma da existência é um privilégio e também uma responsabilidade. 

Se tem uma coisa que me encanta muito é história da ciencia, principalmente no lado biológico da força, e esse livro é ideal pois aborda desde os primeiros habitantes da terra (bacterias) até o ser humano em seu estado atual, achei incrível a proposta da obra e espero saber aproveitar as informações já que não se trata de ficção.
Em breve publicarei a resenha com muito mais detalhes, pois só li a introdução do livro por enquanto, e foi o que deu para observar.

***pretendo a partir de agora comentar quando irei começar qualquer livro, bem legal isso de expor o que espera da obra e tal, dependendo do livro poderei fazer assim: Antes de Ler> Li Até a Pagina 100 E...> Resenha, qualquer dia desses decido isso :)
Reactions