Destaques

10/recent/ticker-posts

Tag: Li Até a Página 100 E...


Fala galerinha!!! Novidade no blog \0/. Li até página 100 e… é um meme literário semanal do blog Eu Leio, Eu Conto, e ele é postado na quarta ou quinta-feira. Esse meme funciona como uma pré-resenha.
Resolvi trazer esse selinho, meme, tag anyway para o blog por ser muito interessante, e como diz no título, é como uma pré resenha, só não sei a periocidade que publicarei aqui mas toda semana vocês irão se deparar com ele :). Vamos lá:

O Caçador de Pipas 
Khaled Hosseini

Do que se trata o livro?

Da amizade de Amir e Hassan, durante a infância.

O que está achando até agora?

Sinceramente, bastante monótono e denso, esperei que fosse mais legal, ou que tivesse mais "ação", não prende muito o leitor...

O que está achando da protagonista?

Amir é um grandiosissímo covarde, que faz de tudo "contra" Hassan, não defende o amigo e ainda fica em dúvida se quer mesmo a amizade do fiel Hassan, dá raiva quando ele se aproveita da inocência do amigo.

Melhor quote até agora:

"[...] -Mil vezes comer cocô! 
-De verdade? Você faria isso?
-Faria o que?
-Comer cocô se eu mandasse
-Se você mandasse, faria sim. Mas fico imaginando...
Será que algum dia você me mandaria fazer uma coisa dessas, Amir Agha?"

Tá vocês não devem estar entendendo, mas essa passagem é linda, pois mostra a lealdade de Hassan com Amir, basicamente isso.

Vai continuar lendo?

E..... não sei, já é a segunda vez que tento ler, e não consigo pegar um ritmo como em outros livros :(

Última frase da página?

"Meu estômago estava se revirando só de ver o meu pai todo enturmado com Assef."
Reactions