Destaques

10/recent/ticker-posts

Especial Dia das Bruxas


Fala galerinha!!! Hoje apesar de especial o post tem um pouco de polêmica também, vocês entenderão a seguir.
A polêmica é a questão de o Halloween ser uma data americana, e o Brasil não valorizar o folclore, e hoe o dia todo tava circulando uma imagem falando isso, EU acho idiotice ficar criticando uma coisa que já tá "impregnada" no país mesmo não comemorando, afinal somos americanizados. PORÉM o post não é para discutir isso.


Selecionei alguns poucos livros com terror/mistério que li (não costumo ler muita coisa com esse tema) e algumas músicas para este dia, infelizmente aqui não é tão disseminado quanto lá nos EUA, seria o máximo "travessuras ou gostosuras?" pela vizinhança, apesar que rolam festinhas particulares mas não é a mesma coisa. Vamos a lista.

Livros:

Histórias de Horror: O Mito de Cthulhu - HP. Lovecraft


Já falei dessa obra aqui no blog, acho perfeito o clima de mistério de Lovecraft, indispesável para hoje. Quiserem saber mais cliquem na capa para ler a resenha :)

O Médico e o Monstro - RL Stevenson


Apesar das minhas críticas acerca da obra, também indico, tem partes que chegam ser perturbadoras pena que o final não é essas coisas toda. Mesma coisa, clica na capa para resenha completa.

Frankenstein - Mary Shelley


Claro que meu queridinho não iria ficar de fora, certamente o melhor dessa lista o mais indicado e que pode te fazer ter pesadelos, além de uma boa dose de ficção científica, esse livro é mesmo genial! Precisa dizer que para ler a resenha é só clicar na capa?


Música:

Hummm agora uma coisa muito interessante, para acompanhar talvez a leitura das obras, ou mesmo para levantar as caveirinhas do cemitério kkkkkkk. Vamos a lista.

Michael Jackson - Thriller


O rei do pop não poderia ficar de fora, apesar de não ser fã (nem ouvir as músicas dele rsss) esse clipe é fantástico e sem dúvida entrou para a história.

Marilyn Manson - Sweet Dreams (Are Made of This)


Outro que não poderia faltar, essa música é legal não tem nada de polêmica que tanto falam dele (apesar de ser um kibe de Eurythmics) já tive meu tempo de Marilyn Manson passado escuro mas indico essa musiquinha para hoje.

Nightmare Before Christmas - This Is Halloween


Não é uma banda ou artista, mas um filme lindo criado por niguém menos que Tim Burton, curti tanto que comprei o livro até kkkkkkk. Sério muito fofos os personagens (de uma forma hetéro), confiram o clipe que abre o musical.

E foi isso gente, vocês tem alguma dica de livro arrepiante? Comentem aí, quero conhecer coisas novas :)
Reactions