Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Fala Sério, Mãe! - Thalita Rebouças


Fala galera!!! FINALMENTE consegui ~~espaço~~ para a resenha que tanto queria publicar, um livro Teen porém com alto teor de graça se é que me entendem.

Esse livro entrou para uma série particular de autores que tenho preconceito literário e por besteira deixei de ler suas obras, pura idiotice minha digamos. Depois da leitura comecei a entender a euforia que essa mulher causou ano passado aqui na Bienal de Recife kkkk.

A obra aborda a vida de Malu (Maria de Lourdes) desde quando estava na barriga da mãe Angela, até os seus 21 anos, e no meio do caminho muitas situações engraçadas acontecem, outras até embaraçosas, além dos micos pagos pela mãe. A primeira metade do livro é narrado por Angela, depois por Malu agora já adolescente e cheia de "frescurite" como diz Angela.

Uma curiosidade legal, é que Thalita mantém contato direto com essa galerinha que tá começando a se aventurar no mundo literário, com um blog atualizado pela mesma Thalita.com, segundo a autora as ~~inspirações~~ vem de lá, em parte.

Me arrependo amargamente de não ter lido esse livro há um tempo atrás quando tive acesso direi isso para sempre, é muito divertido, uma linguagem bem informal, não tem nada sério e me identifiquei com partes da obra (sim, isso mesmo!).

Indico para quem saiu de uma leitura pesada, para relaxar e dar boas risadas.
Simplesmente adoro livros assim Teen a maioria tem essa intenção mesmo, de divertir e mostrar o cotidiano de adolescentes, por vezes uma realidade ao nosso alcance, não aquela coisa americanizada (nada contra até curto mas em livros não).

Fala Sério, Mãe! de Thalita Rebouças da coleção Rosa Choque, é composto por 174 páginas, comercializado pela Editora Rocco e a venda em todo Brasil.

Reactions