Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Ao sul de Lugar Nenhum - Charles Bukowski


Olá pessoal! Saudades daqui, de falar dos livrinhos lindos, e hoje mais um de Tio Buk, para fechar o ano com estilo.


E maaais uma vez preciso avisar: Esse post contém coisinhas que irão agredir aos desavisados ou os muito certinhos, portanto continue por sua conta em risco.

Ao Sul de Lugar Nenhum: Histórias da Vida Subterrânea é uma coletânea que reúne nada menos que 27 contos do autor, ficamos sabendo muita coisa legal da vida dele, detalhes que até então eram inéditos para mim e que fizeram ainda mais virar fanzonca dele. Tem um conto em que ele relata uma luta de box, com ERNEST HEMINGWAY! Vocês tem ideia disso?! Só esse fato já valeu o livro todo.

Pois bem, mais um livrinho de Tio Buk e esse posso dizer que fiquei sem ar! Bastante intenso, cheio de coisas que era melhor eu nem ter conhecido mas que de certa forma foi ótimo. Uma mistura de sentimentos, ri muito, fiquei indignado e as vezes tive até vontade de parar um pouco. Sem dúvidas esse livro é "pesado" além da dosagem normal quando se fala de Buk porém é tido como o melhor de contos do autor.


 Pesado? Sim, nele encontramos desde canibalismo no conto Maja Thurup, fetiche de um cara por um manequin em Amor Por $17,50, passando até por estupro e outras excentricidades. Confesso que fiquei "meu deus o que eu tô lendo?" mas uma hora eu iria saber disso querendo ou não, ninguém vive numa redoma protegido do mundo! Mesmo com temáticas bizarras os contos são ótimos e não tem nada de tão chocante assim, existe coisa pior na internet rssssss.


Esse foi mais um com milhões de post-its e nenhum deles usados para fazer a resenha no final (quase sempre assim), demorei mais do que o normal embora o livro seja pequeno, por motivos de preguiça mesmo.
Claro que indico o livro até para quem nunca leu nada dele, dá para ter uma noção de quem se trata, também é bom para acordar, enfim achei ótimo e pretendo continuar minha coleção pessoal das obras dele.

5 estrelas são pouco para a obra, porém o "limite" então vamos lá:

 

Ao Sul de Lugar Nenhum: Histórias da Vida Subterrânea por Charles Bukowski, é composto de 240 páginas, publicado pela L&PM Pocket e disponível no país inteiro.
Reactions