Destaques

10/recent/ticker-posts

Redes Sociais: Interface do Youtube Renovada


Olá!!! Faz tempo que não atualizo este recinto, preparando conteúdo, parece que não mas dá trabalho.
Porém hoje temos novidade, o Youtube mudou mais uma vez a interface tá virando meio que padrão deles mudar todo fim de ano...
Pois é galerinha, dessa vez a mudança não foi tão bem recebida, sinceramente EU não gostei. Vamos ao detalhes desta singela troca de cores e ícones do site de compartilhamento mais acessado do mundo.

Dashboard: A página inicial dos usuários foi uma das áreas que recebeu uma repaginada, com o branco predominando (motivo da minha agonia) a ideia que eles quiseram passar foi de uma coisa mais "clean" "minimal" uma tendência do design que infelizmente pegou mal no site, preferia a antiga com tons de preto.


Foram adicionadas a barra lateral esquerda novas funcionalidades, foram elas:

- O Que Assistir: Recomendações de vídeos de acordo com o que você assistiu anteriormente, o que já existia só que agora tá mais organizadinho.

- Minhas Inscrições: Continua a mesma coisa, todos os vídeos de canais que você se inscreveu, as atividades (comentários, curtis, favoritos) e envios dos seus "following".

- Social: Isso só funciona caso você tenha conectado o G+, Facebook, ou Twitter á sua conta do Youtube, aparecem as atividades dos seus amigos, compartilhamentos e tal semelhante ao Minhas Inscrições.

Vídeos: Área onde foi mais "afetada" pelas novidades, novos ícones e opções de compartilhamento.


- Maior destaque ao vídeo: Agora a parte de "inscrever-se" fica abaixo do vídeo, junto com as informações, "like" e "dislike", aproveitaram mais o espaço só que a opção de ver todos os envios do canal através de um menu dropdown infelizmente não existe mais :(

- Visual novo para as opções "inscrever-se", "sobre", "compartilhar" e "adicionar a"

- Sidebar esquerda com acesso facilitado as playlists: Agora o usuário poderá ver mais facimente através de uma guia "escondida" opções que antes estavam com menor destaque, podendo de uma vez por todas ~~popularizar~~ o uso do "watch later" já que era chato marcar os vídeos e abrir outra página para ver os "próximos' escolhidos.

- Comentários com avatar dos usuários: Uma das melhores coisas já implementadas no youtube! Não curtia mesmo aquilo de comentar e aparecer só o username, deixou o site mais bonito sem dúvidas.



- Novas opções de compartilhamento: Além de poder enviar para as mais conhecidas redes sociais qualquer video, temos a opção de fazer um Hangout com amigos para assistir coletivamente (apenas disponível com o G+), também há uma nova coisinha que facilitou a vida de quem "embute" vídeos nas páginas da web, como o tamanho personalizado que antes só poderia ser mudado alterando o código que nem dava trabalho mas tinha gente que não sabia fazer.


Um detalhe é que o número de inscritos aparece num balãozinho pop-up junto ao botão inscrever-se, e adeus as personalizações de ícones aos canais, mesmo parceiros do Youtube que colocavam sua logomarca. Não se desespere caso seja parceiro: os headers com links ainda são aceitos.

Bem, essas foram as mudanças mais significativas do site, e que achei mais importantes. Apostaram tão forte na mudança que até alhguns usuários antigos ficaram perdidos em meio a tanta novidade, ah vale lembrar que o envio de vídeo foi facilitado (pelo menos o menu de acesso) e cuidado ao enviar um vídeo com música famosinha para não ter ele retirado por conta de Copyright mimimimi.

E vocês, gostaram? Preferem o antigo? Comentem :D

*** PS: Amanhã tem novidade, a volta do In My Mailbox, aguardem e desculpem por esse tempo todo sem atualizações :(
Reactions