Destaques

10/recent/ticker-posts

Retrospectiva Melhores do Ano 2012


E aí pessoal?! O mundo ano tá chegando ao fim, e uma coisa que acho legal é fazer retrospectiva do que aprontou por aí, aqui serão apenas livros, estão prontos?
~~Peguei~~ essa ideia do Leitor Compartilhado que respondeu uma tag, só que dei uma leve alterada na última pergunta por isso não coloquei o título do post com o nome da TAG, porém creditando quem a criou que foi a famosa Ju Gervason do O Batom de Clarice. Tá, agora vamos ao que interessa.


1. As compras mais estranhas:

Meu Pai Fala Cada M*rda - Justin Halpern

Apenas pelo título bem incomun, o livro é ótimo e prende o leitor, não me arrependo de ter comprado.

Diary of a Wimpy Kid - Jeff Kinney

Estranho pois esse foi o segundo livro que comprei em inglês e consegui me virar bem, talvez por se tratar de um infanto juvenil.

O Gato do Brasil e Outras Histórias de Terror e Suspense - Arthur Conan Doyle

O primeiro contato que tive com Sherlock Holmes, além das séries de tv e aquela coisa superficial, estranho pois a capa não é das mais amigáveis, nem o título.

A História da Vida - Michael J. Benton

Esse foi o mais inusitado, comprei para não sair de mãos vazias apesar de gostar muito de livros assim, mas minha onda "científica" deu uma pausa desde 2010 quando tava viciado nessas coisas.

Como Treinar o Seu Viking - Cressida Cowell

Mesmo se tratando de um volume (extra) da coleção é no mínimo esquisito um manual escrito por um dragão, e o pior: contando as aventuras que ele viveu com Soluço, seu treinador. Simplesmente virei fã da série que é bem infantil mas me arranca boas gargalhadas.


2. As Melhores Leituras:

MEU DEUS A CATEGORIA MAIS DIFICIL mas vamos lá

O Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos

O Ladrão de Casaca - Maurice Le Blanc

Cartas na Rua - Charles Bukowski

Feliz  Ano Velho - Marcelo Rubens de Paiva

Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

PLUS: Tem mais coisa que li e amodorei, mas só podem 5 e quem acompanhou o Meme Literário de 1 Mês já deve conhecer meus queridinhos :D

3. Leituras mais sem graça:

Cai O Pano - Agatha Christie

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Histórias de Horror: O Mito de Cthulhu - HP Lovecraft

O Médico e o Monstro - Robert Lewis Stevenson

Acho que não preciso justificar as leituras sem graça pois já falei muito em posts anteriores, não desmerecendo os livros, é só porque não me agradaram e em alguns casos a expectativa foi muito grande.

______________________________________________________________________________

E vocês, quais foram os top na balada da estante esse ano? Me contem aí nos comentários :D

Ah, Feliz Natal, Páscoa Ano Novo Aniversário e tudo o mais a todos os leitores do Tedio e até mais.
Reactions