Destaques

10/recent/ticker-posts

Especial As Crônicas de Nárnia #2


Oláaaaaa!!! Voltamos a apresentar Especial As Crônicas de Nárnia, aqui no Universal Chan... Opa, acho que errei a intro......
 E aí galerinha?! Brincadeiras a parte, de volta aqui com o Especial Nárnia, agradeço aos que comentaram na primeira, eu estava MUITO nervoso e digamos que nessa me sai bem, gostei do resultado. Também obrigado aos leitores assíduos deste site que estavam me cobrando "cade a continuação?" "vai sair quando?" sério mesmo.


ENTÃO, hoje a parte "complementar" da coisa será levada muito a sério, a câmera tava descarregando e fui obrigado a omitir infos senão o vídeo lindo não saia :/ Seguinte, confiram logo abaixo o vídeo sem mais lenga lenga, que comento depois para não ficar massante.

[VÍDEO]:



Pois é! O primeiro e mais conhecido filme da série, também o que me motivou a ler. Pesquisei bastante sobre e descobri algumas coisas interessantes que até então poucos sabiam, me surpreendi com isso.

1. O livro antes mesmo de virar filme em 2005 já foi adaptado a uma série pela BBC, famosissima por adaptações literárias como Emma, Sherlock dentre outros. Isso foi entre 1988 e 1990, o filme se originou dele e tá muito fiel ao livro.

2. Antes disso, em 1979 Nárnia ganhou uma nem tão bela homenagem em  desenho animado, bem feita para a tecnologia disponível e um pouco diferente dos livros, focada no público infantil (embora o livro seja mas deu para entender né?!)

3. Lewis afirma em uma carta que "toda a história de Nárnia se refere a Cristo" e quis representar Aslam como o próprio. A história foi inspirada em temas cristãos meio que "camuflada" com as ideias de Lewis, tá ali mas não de forma explícita o que torna a leitura agradável e sem nenhum tipo de fanatismo.

Como podem notar eu fiquei ~~assim~~ com essa história de temas cristãos quando notei ainda em O Sobrinho do Mago e resolvi pesquisar, não quebrou a magia da obra e nem deixei de admirar Lewis por isso, continua sendo um gênio e ainda quero ir para Nárnia! Foi mais por curiosidade mesmo, pensei que tinham mais referências mas ele se limitou a bíblia.

Tan tan tan tan....... Chegamos ao final, comentem sobre o vídeo que passou um ano-luz até ser postado, e se conheciam algumas das ~~descobertas~~ que coloquei aqui. Não posso prometer por motivos de câmera, mas VOU TENTAR manter a periocidade do especial e aguardem novidades :D.
Reactions