Destaques

10/recent/ticker-posts

Leitura Digital: AstroTown: O Futuro da Humanidade - Saulo Fonseca


E aí galerinha?!  Hoje mais um ebook, com qualidade nacional, gratuito e ficção científica de primeira!
Sim, ficção científica brasileira que presta, isso mesmo! Beeem diferente daquela coletânea de contos que prometiam, esse ebook com suas humildes 137 páginas deu uma lição naquele lá. Esse foi um dos que estava na minha lista infinita de ebooks, e que não sei o motivo decidi começar muito aleatoriamente, e tinha ele em PDF no tempo que descobri o Reader um app da Sony, mas não lembro onde salvei :(

Mas vamos ao que interessa. AstroTown é o nome da cidade-nave e o livro tem dois temas centrais, o primeiro trata de de Paul Driefontein, o último terráqueo que morreu 500 anos atrás e volta agora em um novo corpo, como um experimento bem sucedido e por incrivel que pareça, só conseguem fazer isso graças ao Scanner Cerebral que guardou o "DNA" dele.

Em paralelo a isso temos a história de Jenny, habitante de AstroTown que há muito tempo espera autorização para ter uma filha o que não é tão simples pois lá eles são extremamente rígidos, tem controle de natalidade e uma criança só pode ser gerada após a morte de um adulto. Se engana quem pensa em "gravidez", NO NO NO! o sexo ainda existe mas apenas com o propósito de diversão (dafoq?!) TODAS as crianças são geradas por uma esepécie fertilização in vitro, em que se desenvolvem num ovo com tudo o que precisam.
Eles vivem sob uma ditadura e quem comanda tudo é o Main Brain, um computador que decide as profissões, compatibilidade genética (para gerar filhos) e ninguém ousa se opor ao que é dito.

MUITA lisergia ne?!

Os habitantes de Astrotown são albinos pela falta de sol
O autor soube manter o caos no mundo em que criou, também intercalar as tramas sem que ficasse chato, pelo contrário é tanto cliffhanger que se torna impossível deixar a leitura para depois! Outro ponto que me cativou foi o cuidado em conceitos científicos, são tratados de uma forma até "profunda" e logo em seguida devidamente explicados, como por exemplo a diferença entre FISSÃO e FUSÃO nuclear nem na escola aprendi isso dentre outros que aparecem no avançar da obra.



Apesar de genial a obra é independente, lançada exclusivamente em formato digital já faz um tempinho mas só conheci no final de 2012 e fui ler realmente agora. Aqui vocês podem conferir uma entrevista do autor para a Mac Mais no ano de lançamento. Fiquei impressionado ao descobrir que além de brasileiro o cara é nordestino e de Recife!!!!!!!!!!!!!!! me senti em casa HAHAHA.

Recomendadíssimo para quem gosta de ficção científica, espaço sideral, falta de gravidade, tecnologia avançada e tudo o mais. Sem dúvidas 5 estrelas super merecidas e brilhantes (hétero).


"Ótimo, mas como e onde posso baixar o ebook?" Essa sem dúvidas a melhor parte, pois é totalmente free e ao alcance de todos, democracia em primeiro lugar. Mas antes umas considerações:

- Precisa de um app para ler
- Só tá disponível em Epub e na loja Kobo

Sabendo disso, tudo que vocês precisam é: criar uma conta na Kobo, baixar o app super rápido e devorar o livrinho, que pode ser baixado por aqui e o app aqui. Quem usa Windows 8 tem um app lindo também, o melhor é que o tema com fundo preto e letras brancas funciona (na versão desktop fica com bug) para baixar só clicar na imagem.


Reactions