Destaques

10/recent/ticker-posts

Games: Braid


E aí galera, tudo certo?? Tudo bom aqui também -not

Enfim, gostaria de agradecer muito pela recepção do meu primeiro post.
Desculpem a demora em responder lá porque eu ainda não era mod no disqus (e não sei mexer nessa budega ainda) mas de agora em diante o feedback vai demorar bem menos, eu espero.

Bom, como vcs sabem nem só de resenhas de livros esse blog vive, tbm temos indicações de bandas e games e eu gostaria de fazer um review básico de um game relativamente antigo que eu gosto muito e é muito elogiado por gamers e críticos: Braid.


O jogo foi desenvolvido por Jonathan Blow e foi lançado primeiramente pro XBox 360 e PC (segundo a wikipedia). Devido ao grande sucesso o jogo foi sendo portado pro MacOS, Linux e PS3. Mais ou menos nessa época começou o grande boom dos jogos indie, e Braid foi um dos títulos que ajudou a categoria ter a popularidade que tem hoje.

Braid é um jogo 2D que mistura plataforma e puzzles desafiantes. Você controla Tim, um carinha ruivo, que está em busca de sua Princesa (eu sei, o plot é super original). Só que ele tem um poder que o ajuda a passar pelos puzzles: ele pode voltar no tempo.

Abaixo tem o clipezinho do jogo (sem spoilers, é o clipe oficial):


Como se pode ver, a jogabilidade é simples mas os puzzles são bem desafiantes e divertem bastante. Um dos fatores que eu creio que ajudou o jogo a se tornar popular é a arte dele (não foi o Jonathan que fez a arte, ele contratou um artista pra fazê-la). É MUITO LINDA. A trilha sonora é muito boa também (Curiosidade: o desenvolvedor não pediu pros artistas criarem as músicas especialmente para o jogo. Elas faziam parte do trabalho dos astistas. Ele só comprou os direitos delas pra usá-las no jogo e bum, cairam como uma luva). O desenvolvimento da história in-game é bem interessante. Não fica só no oh-preciso-achar-a-princesa, ele tem um bocado de filosofia.


Então se você gosta de jogos que sejam bonitos visual e acusticamente, gosta de puzzles que te façam pensar um bocado e gosta de histórias com profundo significado, não perca tempo em baixar!!! Ele está na steam e no pirate bay também. Enjoy ;D
Reactions