Destaques

10/recent/ticker-posts

Pipocando - Os Estagiários


Oooopppaa! Não sou muito boa me apresentando, mas vamos pro básico: Me chamo Bruna, tenho 21 primaveras e irei fazer resenhas de filmes aqui pois vi que o blog não tinha. Esse é Pipocando! Estou cursando Publicidade e Propaganda, então espero comunicar pra vocês de uma forma bem clara! Toda sugestão é bem vinda!

Os Estagiários



O filme gira em torno dos personagens Nick (Owen Wilson) e Billy (Vince Vaughn), os mesmos atores de “Penetras bons de bico” e a parceria dá certo mesmo! É uma comédia não forçada, mas previsível. Mas dá pra rir muito! 

O filme trás uma questão interessante e atual: Até onde a tecnologia vai?! Billy e Nick eram vendedores de relógios para lojistas, porém o dono da empresa decide fechar, por motivo de que  vender algo de porta em porta “não existe mais”, os compradores compram por internet, telefone, sem marcar reunião pra ficar ouvindo representante. E os últimos a saberem são eles. Quarentões sem uma universidade, em meio a uma crise econômica, como arrumar emprego? 

Eis que surge uma luz e as criaturas decidem tentar vaga no GOOGLE. A empresa dos sonhos de todo jovem. Mas vemos que não é fácil, nerds para entrar no Google precisam mesmo serem nerds. Nível High Nerd. Como não entendem nada de nada e mentem (não mintam em entrevistas, ok? É feio e você se suja!), e recebem um “ah vamos lá, dê uma chance aos caras” de um High Nerd de dentro da empresa, passam na aprovação para a seleção. E aí a diversão começa!
E é aí que entra a questão: Quando se está trabalhando em uma equipe, você quer os destaques para você, ou para a equipe? As decisões tomadas são suas ou da equipe? Uma pessoa preocupada com seu profissional responderia da equipe. Mas não é isso que ocorre, nem em locais de trabalho nem em escolas e faculdades mundo afora. E aí esses quarentões desatualizados mostram que parceria, animação e persistência levam a um patamar superior. É a Lei do Merecimento: Eu corro atrás com ações de merecimento pelo que busco, eu consigo.
O filme em nenhum momento faz uma propaganda do Google (se tem uma empresa que não precisa de propagandas é o Google). Mas levanta o “Google way of life”: Trabalhar juntos, para um objetivo da organização, trabalhar de cabeça fria, relaxando, e mesmo assim ter um bom rendimento é possível sim! 

Trailer:
Reactions