Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Man Repeller - Leandra Medine


E aí galerinha?! Hoje tem indicação de chick-lit, lançamento do selo Novas Ideias e risadas garantidas.
Posso começar já dizendo que esse livro foi uma surpresa, primeiro que a capa já me afastaria de uma possível leitura julgando com muito preconceito "livro de menininha" até que li o primeiro capítulo e curti bastante.

Man Repeller nada mais é do que a vida de Leandra Medine com a ~~participação~~ das peças de roupas que marcaram de alguma forma. Nós ficamos sabemos dos detalhes mais sórdidos que tal peça relembra, as maluquices que ela fazia quando adolescente (e ainda faz) dentre outras peculiaridades. Leandra é blogueira de moda super conhecida lá fora e tem um dos blogs mais acessados na área.

O que me chamou atenção foi o fato dela ser blogueira, o livro em si é ótimo muito bem humorado mas quando chegava na parte específica da tal peça que ilustrava o capítulo eu me perdia total. Sem falar nas referências desse mundo fashion que estou mais por fora do que tudo, algumas vezes tive que simplesmente pular alguns parágrafos por não entender bulhufas. Mas calma que 90% da obra é "light" não é um manual de como se vestir ou essas baboseiras coisas que encontramos por aí.



A escrita dela é bem descontraída, prende o leitor facilmente e apesar de ser uma biografia se encaixa perfeitamente no gênero "chick-lit" mais conhecido como "literatura de mulherzinha" que tem o humor como carascterística principal, e sinceramente gosto muito.
Dentro do livro não tem nada demais, a diagramação tá ótima, espaçamento entre linhas bacana, o tamanho da fonte agradável, folhas amarelas e em algumas partes fotos ilustrando, muito bem feito o trabalho da editora.

Vale a pena mencionar a embalagem na qual o livro veio: dobrado em um lenço e coberto com outro por cima, além de uma tag com botão que vira marcador de páginas!

Créditos: Arquivo Passional
Sem dúvidas 5 estrelinhas pelo fato de que mesmo com um assunto central que de certa forma não me chama atenção, Leandra conseguiu me prender de um jeito incrível, me tirando da temida Ressaca Literária


Man Repeller de Leandra Medine, é composto por 256 páginas,  publicado pela Editora Novo Conceito - selo Novas Páginas, e a venda em todo país.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo, antes de todo mundo!
Reactions