Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: A Namorada do Meu Amigo - Graciela Mayrink



Faaala galerinha! Hoje tem novidade nacional na área!
Lançamento do selo nacional Novas Páginas da Novo Conceito, esse livro me chamou atenção pela capa e foi uma surpresa até agradável.



Cadu, Beto e Caveira são amigos de infância, "convivem" com Juju uma menininha implicante que só os atrapalha. Até que chega o dia em que Juju se despede dos meninos e viaja para outro estado e todos comemoraram. Cadu tem os pais separados e sempre viaja para Florianópolis nas ferias para ver a mãe, numa dessas voltas anos depois quem ele encontra? Sim, Juju. Só que agora ela tá um mulherão, desperta os sentimentos de Cadu mas::::: está namorando Beto o seu MELHOR amigo.

E agora?

~

A sinopse do livro é bem simples assim como a trama em si. Os meninos embora tenham na faixa dos 20 anos são muito "infantis" no sentido de nunca se separarem, dependerem muito uns dos outros, ter ciuminho e praticamente não sairem do lugar de origem. Beto tem duas irmãs, Alice e Emília, a primeira é simplesmente a mais gata da cidade, e a segunda interessa muito a Caveira mas eles tem uma espécie de "pacto" que não podem tocar na irmã do próximo (Graciela pls).


Cadu não pode ter Juju em seus braços pois o "respeito a amizade" está em primeiro lugar e basicamente o livro todo é em cima disso. Sinceramente, a história é ótima bem leve e desprenteciosa mas CHEIA de clichês, são tantos que se torna uma coisa engraçada. Como disse, a maturidade dos personagens é altamente questionável, Alice que tem 17 anos é mais ciente que todos os meninos juntos e isso dá uma "coisa" uma agonia ver aqueles caras agindo como se tivessem 13 anos ainda.

O que me irritou MESMO foi Beto com a frescura super proteção com as irmãs, COMO SE ELAS NUNCA FOSSEM NAMORAR UM DIA. Algo do tipo "Se você encostar um fio de cabelo na minha irmã eu te mato!" Isso tudo porque ele apronta com todas na cidade e não quer que façam o mesmo com as irmãs, hipocrisia feelings.

Diagramação
Uma coisa notável é que os pais aqui na obra são bem utópicos:  falam abertamente de relacionamentos e sexo com os filhos, tipo melhores amigos conversando amenidades achei legal mas vocês sabem que isso só existe em Nárnia né? HAHAHA.

Tirando isso o livro é ÓTIMO, bem construído, sem furos com uma leitura super agradável, capítulos curtos e que fica difícil largar. Lembrou um pouco Susane Colasanti o estilo da narrativa o que para mim é ponto mais que positivo. Não esperava muita coisa mas foi legal demais, super recomendo a leitura.

4 estrelas, não leva 5 pela falta de maturidade dos protagonistas e a super proteção de Beto que realmente me irritou profundamente.



A Namorada do Meu Amigo de Graciela Mayrink, é composto por 336 páginas, publicado pelo selo Novas Páginas da Editora novo Conceito e a venda rm todo país.

Reactions