Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas



Um livro "família" e super indicado para essa época do ano, esse é Uma Chance Para Recomeçar.

O tema central aqui não é o natal em si, apesar da capa passar essa impressão, pelo contrário foca mais nas relações em família do que outra coisa e o natal termina sendo um pano de fundo para isso tudo. Mas então vamos a um breve resumo do que se trata.

Holy é uma criança de 6 anos que perde a Mãe num acidente de carro, para não ficar sozinha a Mãe parecendo prever as coisas deixou um bilhete/documento pedindo e liberando a guarda da menina para seu irmão Mark, um solteiro de 20 e poucos anos bonitão dono de uma vinícula em outra cidade. Inicialmente isso se mostra um  grance desafio para Mark que insiste para seu irmão Sam ajudar na empreitada,  fazendo-o se sentir culpado de alguma forma e cedendo a mansão vitoriana caindo aos pedaços para criar a menina.


Do outro lado temos Maggie, uma mulher linda, solteira e a mais recente viúva do local, perdeu o marido numa luta contra o câncer há dois anos, se mudou para o meio do nada e cuida da sua própria loja de brinquedos. Tá, agora ADIVINHEM o que acontece?!
Eles começam a se ver com frequência Maggie tá apaixonada pelo cara mas não quer aceitar, Mark tá enrolado com a ex pois tem esperanças de construir uma "família" para Holy com ela, algumas coisas acontecem e tudo dá certo no final. Apesar de ser bem previsível o livro é um deleite incrível, mesmo com tema genérico a autora conseguiu cativar de um jeito único.

~

Esse foi meu primeiro contato com Lisa ela é famosíssima por romances históricos e meu deus.
A maneira de contar uma história aparentemente "besta" encanta. No começo do livro temos um preview de fantasia, onde Maggie usa a imaginação com Holy, INFELIZMENTE essa parte não foi tão explorada quanto eu esperei teria sido lindo por completo se focasse mais nisso.
Como o livro é pequeno as resoluções parecem "fáceis" mas na verdade é justificável e terminam por estarem no ritmo da narrativa como por exemplo o problema de Holy que foi resolvido beeeeem rápido.


Vale ressaltar, o foco aqui é a família. Gostei que mesmo o romance Mark-Maggie sendo o centro de tudo as cenas de sexo não foram detalhadas, foi só para dizer que teve algo entre eles, beeeeem de longe e não explorou muito, ponto mais que positivo para isso.
A autora abordou uns assuntos legais que poderiam ter sido mais bem explorados mas no final fiquei bem satisfeito com o resultado, indico muito para quem gosta da magia de fim de ano, ou mesmo quem nem se importe (((eu))) com certeza irá se encantar com a escrita da autora, já que a história nem é isso tudo.

5 estrelas pela leitura rápida e desprentensiosa, a escrita cativante e as lágrimas que derramei.


Uma Chance Para Recomeçar, de Lisa Kleypas é composto por 175 páginas, comercializado pela Editora Novo Conceito e a venda em todo país.
Reactions