Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: O Grande Ivan - Katherine Applegate


Faaala galerinha! Hoje tem um livro LINDO em todos os aspectos, lançamento do selo #Irado da Novo Conceito, preparados?
Pois bem inciei a leitura sem esperar muito, nem sabia do que se tratava (gosto de ler no escuro) e me surpreendi positivamente com a obra.



A obra é baseada numa história real, o caso do "Gorila do Shopping" que foi motivo de inúmeros protestos e depois de 25 anos conseguiu se livrar do local apertado e ser transferido para um zoo. A partir disso ficamos sabendo "o lado de Ivan" da história acompanhando o dia a dia do Gorila mais incrível-fofo-inteligente da literatura. Ele ganha papéis e lápis de cera, com isso faz desenhos e se comunica com os humanos.
Mas não é só isso, conhecemos Stella uma elefanta que é outra amiga dele, passa por momentos terríveis, até a chegada de Ruby uma filhotinha mudar tudo naquela jaula dentro do shopping, Ivan decide que vai mudar essa história para eles não terem o mesmo destino de Stella.


~

Nós sabemos o que se passa na mente dele sacadas incriveis acerca da vida, umas críticas ao nosso estilo de vida que cumprem a função do livro de chamar atenção para isso. O livro tem umas partes bem tristes, como a morte de um personagem, o protagonista em si é bem triste no início tá bem desgostoso de viver...
A narrativa é muito gostosa e consegue prender, tem um apelo mais infantil, tanto que é repleto de desenhos "feitos pelo gorila", aparentemente um livro simples mas cheio de significados e muito bem escrito.


5 estrelas sem dúvidas pela surpresa, os personagens cativantes e história cheia de sentimentos.

Vale a pena destacar o trabalho da NC com o livro na questão do acabamento também, uma única ressalva é que por ser de capa dura ficou um pouco difícil de ler por causa do ângulo de abertura tendo que forçar um pouco para abrir, mas nada que NOOOOOOOSSAAAA sabe?!


O Grande Ivan, de Katherine Applegate é composto de 288 páginas, publicado pela #Irado (selo infantil da Editora Novo Conceito) e a venda em todo país.
Reactions