Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Desventuras em Série #1 Mau Começo - Lemony Snicket


Faaala galerinha! Cenários da Londres Vitoriana, tragédia, e um humor ácido compõem essa obra maravilhosa indicada para todos os públicos.
De volta, e com um livrinho super divertido, curto e daqueles para passar o tempo, também ideal para curar ressaca literária.

Klaus, Violet e Sunny são os 3 irmãos Baudelaire que perderam os pais num incêndio e consequentemente, tudo. Eles vão para a casa do Sr. Poe, um grande amigo da família que os hospeda por um tempo até encontrar um tutor legal para que possa criá-los, até que surge o Conde Olaf que se esconde numa casa pavorosa, tem hábitos nada convencionais além de ser chatão e malvado.


As crianças passam por muuuuuitas coisas horríveis como trabalho forçado, dividir U M A cama para três, falta de conforto, excesso de regras, zero diversão, piadinhas dentre outras coisas. Até que eles decidem virar esse jogo e contam com a ajuda da maravilhosa Juíza Strauss vizinha dos meninos que os enche de mimo desde o início da trama. Olaf está de olho na herança dos meninos que só poderá ser usada quando Violet completar 18 anos, até lá terão que aguentar as provações do carrasco, será que isso vai mudar?

~

Faz muito tempo que essa série tá na minha wishlist, o principal problema é que os livros separados QUANDO se encontram para comprar, são bem caros e o box com os 13 é outra história... Até que achei no sebo (!!!) não tive dúvidas e comprei na hora.

QUE NARRATIVA I-N-C-R-I-V-E-L! Gente, sério, assim que puderem leiam! O livro é extremamente divertido apesar do autor "forçar" o toque trágico achei bem leve, talvez para uma criança isso seja tenso mas no geral não, o humor de Lemony Snicket (Daniel Galera) é extremamente irônico coisa típica de ingleses e que adoro. Há ilustrações na obra que ajudam ainda mais a imaginação, momentos tensos e horas em que você quer matar Olaf, sem falar que o tamanho do livro é super agradável na mão, as páginas voam e você fica querendo mais. Os personagens (principais) são muito cativantes, uma narrativa sólida nem um pouco convencional e cheia de recursos linguisticos que enriquecem ainda mais.


Calma que o livro não é de todo perfeito tiveram alguns pontos que de certa forma me incomodaram, como por exemplo explicar o significado de uma palavra, e o significado dela naquela frase, EU TENHO NOÇÃO QUE O LIVRO É DESTINADO AO PÚBLICO INFANTL mas fora isso nada a reclamar.
Tem um filme baseado na obra, "inspirado" nos 3 primeiros volumes que vi há MUITO tempo quando foi lançado em 2004 se não me engano, pelo que lembro é legal HAHAHA.

Curiosidade:
O livro tem 13 capítulos
A série e composta por 13 livros
13.

Não poderia dar menos que 5 estrelas para essa maravilha, vou continuar a série muito em breve no Kobo até ser milionário e comprar o box, ou alguém me presentear #indireta HAHAHA


Desventuras em Série de Lemony Snicket, é composto por 150 páginas, publicado pela Editora Seguinte (selo infanto-juvenil da Companhia das Letras) e á venda em todo país.
Reactions