Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Coisas engraçadas aconteceram no caminho para o futuro - Michael J. Fox


Faaaala galerinha! De volta com mais novidade, dessa vez a biografia do eterno Marty McFly do De Volta pro Futuro, preparados?!
Michael J. Fox ficou conhecido no mundo todo por sua atuação em seriados como Caras & Caretas e Spin City e, sobretudo, pelo personagem Marty McFly na trilogia De volta para o futuro. Mas pouca gente conhece sua comovente história de vida.

Neste novo livro, ele relata o difícil início de carreira nos Estados Unidos, depois de ter largado a escola no Canadá sem completar o ensino médio. Fala, então, de tudo que a vida se encarregou de ensinar a ele: um pouco de economia, de literatura, de física, enfim, um pouco de tudo! O verdadeiro aprendizado, segundo ele, surge quando menos esperamos.

~

Vamos lá. Esse livro é uma biografia, mas bem superficial no que se refere a vida do ator pois foca mais na educação que ele teve e dá umas dicas disfarçadas de lições no maior estilo auto-ajuda. ÓBVIO  que ficamos sabendo de alguns aspectos da vida pessoal mas não são muito relevantes e o que interessa mesmo é visto por cima, uma pena pois esperei outra coisa da obra, que vale destacar: nem é tão engraçada assim salvo alguns poucos trechos.

Ele aborda um pouco (beeeem pouco) da carreira e vai nos dizendo como fez para chegar lá, sobre as séries que fez até chegar em De Volta pro Futuro, a convivência com o Parkinson e a instituição que abriu para tratar pessoas com a doença. O cara mostra que é inteligente mesmo sem ter completado o ensino médio quando deveria, mesmo com a doença devastadora tá bem lúcido nosso querido Marty McFly.

Cita muito Einstein durante a obra e tem uns quotes que valem a pena serem conferidos.
Podemos concluir que além de tudo ele é extremamente ligado á família, mesmo nos piores momentos da carreira não pensou em abandonar as coisas e voltar pro Canadá; hoje os filhos e a esposa vem em primeiro lugar.

A vida é um passeio. Aperte os cintos, segure-se e mantenha os olhos abertos.

Assim como não se pode mudar a natureza essencial de um lugar, não acredite que o lugar mudará a natureza essencial de uma pessoa.

[..] as catástrofes oferecem as melhores promessas de uma vida ainda mais rica.

Leva tempo, mas você vai descobrir que mesmo os problemas mais graves são finitos - e que as escolhas que você tem são infinitas.

[..] ainda que você, e só você, seja responsável pela sua felicidade, não há problema nenhum em ser responsável pela felicidade de mais alguém.

Uma experiência legal de leitura, óbvio que esperava bem mais por ser fã da franquia De Volta pro Futuro, rolou uma pequena decepção mas vale 3 estrelas pois é super rápido de ler.



Coisas engraçadas aconteceram no caminho para o futuro, de Michael J. Fox é composto por 140 páginas, publicado pela Editora Planeta e á venda em todo país.
Reactions