Destaques

10/recent/ticker-posts

Horade Ler: Os Dois Terríveis - Jory John e Mac Barnett


Faaaala galerinha! Hoje tem livrinho divertido, bem humorado e ilustrado estão preparados para os detalhes?!
Tentei fazer vídeo que iria ficar bem mais interessante mas infelizmente não rolou, de qualquer maneira no final tem um mostrando os detalhes gráficos da obra pra vocês ;)

Miles morava perto do mar. Miles tinha amigos. Miles era o garoto mais terrível de sua escola... Como ele vai conseguir sobreviver numa cidade chamada Vale do Bocejo?
O mundo das travessuras está prestes a ser reinventado. Uma dupla imbatível na pregação de peças surge onde menos se espera: na entediante cidade de Vale do Bocejo, famosa por ter muitas vacas.

Acostumado a ser o mais terrível de onde morava, Miles Murphy está decidido a manter sua fama em sua nova cidade, para a qual se mudou muito a contragosto. Só que Vale do Bocejo já tem seu rei das travessuras, e, para roubar o posto, Miles vai ter que se superar.

Uma guerra épica de trotes e peças toma conta da cidade, até que os dois terríveis finalmente decidem unir forças e pregar a maior peça já vista no mundo: algo tão mirabolante que deixará orgulhosos os membros da Ordem Internacional da Desordem.

~

Simplesmente incrível! Me diverti muito com o humor dos autores, as ilustrações complementando a obra deram um toque a mais, sem falar no final que ficou "aberto" dando a entender que vem mais em breve.

O livro conta as aventuras de Miles que vai para uma nova escola numa cidade estranha, e chegando lá tá perdido sem identidade e se encontra desesperado pois a escola já tem o pregador de peças oficial; o coitado sofre nas mãos de Niles (o sonso da escola) quando recusa uma aliança nas travessuras pois quer mostrar para o que veio mas não é bem assim que as coisas funcionam, e o menino se dá muito mal até decidir aceitar essa sociedade de mini terroristas escolares hahah.

Uma delícia as travessuras desses meninos, criatividade além da conta, quase mini engenheiros do crime. Ainda aborda temas como bullying, abuso de poder e outras coisinhas que acontecem na escola mas de forma beeeem disfarçada e leve que talvez uma criança não se dê conta, nem preciso dizer que cumpre com o objetivo pois agrada pais, filhos, galinha, cachorro etc.
Legal que Jeff Kinney (Diário de um Banana) e Jon Scieszka (Frank Einstein) comentam sobre o livro e adoraram tambem, ou seja ♥ 

A edição tá impecável, capa dura, fontes de tamanho agradável, papel amarelo (pólen) e ilustrações que não apelam pra uma página inteira ainda bem que os autores conseguiram inseri-las no meio do texto. Sem dúvidas 5 estrelas!




Os Dois Terríveis de Jory John e Mac Barnett com ilustrações de Kevin Cornell, é composto por 224 páginas, publicado pela Editora Intrínseca e á venda em todo país.
Reactions