Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Para todos os garotos que já amei - Jenny Han


Faaaaala galerinha! Primeiro post do ano, com o primeiro livro concluído e aquela satisfação por isso tudo, preparados?!
Antes de mais nada: FELIZ 2016! Espero que esse ano seja repleto de vídeo e sorrisos por aqui, posso dizer que comecei muito bem no quesito leituras concluindo 2 livros já no início da semana (ontem) e um deles será detalhado agora!

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe.
Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu.
Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo.
São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

~

Para começo de conversa: esperava outra coisa do livro, pela sinopse imaginei uma situação complicada, cheia de drama ou coisas piores afinal envolvem ex's mas não é bem isso que nos é apresentado. As cartas são mostradas na íntegra mas ficam em segundo plano infelizmente, os personagens parecem não se importar com nada meio que tratam com desdém "ah, vc gostava de mim no pasado? beleza" e sabemos que não funcionam assim as coisas...

Mas voltando ao livro. O foco aqui é na primeira carta, para Peter um jogador de lacrosse (não sei do que se trata ainda) super desejado na escola, o gostosão, arrogante que as meninas gritam quando passam por ele. Lara Jean é apaixonada por Josh (o boy da irmã) quem nunca???? e como disfarce começa a namorar Peter de mentira pra ver se tira o outro da mente, e como é de se imaginar... O plano de esquecer Josh deu certo mas em contrapartida a florzinha agora gosta de Peter de verdade.

E AGORA?

O livro é bem divertido, leve, e tem alguma macumba que te liga aquele mundo de um jeito que vou te dizer, quando acaba você quer mais. Há alguns pontos a serem ressaltados: tem MUITO clichê, tipo M U I T O o que você imaginar de casalzinho e família aparece aqui, mas a escrita da mulher é tão boa que dá pra relevar e nem por isso o livro fica ruim. Lara Jean é muito ligada a família, muito tapada também e ás vezes isso dava raiva, okaaaay que perderam a Mãe mas esse lance das irmãs em primeiro lugar em TUDO... devagar aí colega menos, bem menos.
Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo.

Você sabe como é gostar tanto de alguém que é insuportável saber que essa pessoa nunca vai sentir a mesma coisa por você?

Como deve ser ter um garoto tão apaixonado que chora por você?

//// queria saber também #crying

Fora isso acho que não tenho do que reclamar é um livro fofinho bem menininha de tumblr mesmo, primeiro amor e a fase Alice mas que agrada todos os públicos, tem escola como pano de fundo e toda aquela atmosfera americana. Leva 3 estrelas pela fluidez.


Pesquisando achei um trailer feito por uma fã que ficou 10! Tá em inglês mas dá pra entender de boas, também no site brasileiro os fãs podem criar cartas e postar por lá, baixar os papéis e mandar cartinha pros crush super amei.



Outra coisa que achei legal é que SIM: Criei um caderno no Evernote onde escrevo cartinhas de despedida vergonha de admitir isso e tem funcionado.
Ah!! Esse mês sai a continuação e mal posso esperar kkkkk.

Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han é composto por 320 páginas, comerclializado pela Editora Intrínseca e á venda em todo país.
Reactions